Sem categoria

Flamengo briga e domina, mas é derrotado na Arena da Baixada

O Flamengo foi a campo pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone nesta quarta (26). Mesmo fora de casa e jogando em um campo onde, historicamente, tem desvantagem nos resultados, o Rubro-Negro brigou e dominou por boa parte dos 90 minutos de jogo. Ainda assim, saiu derrotado pelo time da casa por 2 a 1. Thiago Heleno e Gedoz marcaram os gols do Atlético-PR, enquanto Arão diminuiu nos minutos finais. Com o resultado, o Flamengo termina a rodada na segunda posição, com seis pontos, apenas um ponto atrás do Atlético-PR, que assumiu a liderança  com sete pontos.
O próximo compromisso do Flamengo é no domingo (30), contra o Fluminense, pela partida de ida da final do Campeonato Carioca. Pela competição continental, o Mais Querido enfrenta a Universidad Católica-CHI, no Maracanã, no dia 3. Clique aqui e saiba como garantir seu lugar para apoiar o Mengão.
O jogo
O Atlético-PR se aproveitou do conhecimento do estádio e foi para cima nos dez minutos iniciais. Conseguindo se segurar bem da pressão atleticana, o Flamengo equilibrou e passou a tomar iniciativa com a bola. Guerrero teve boa chance aos dez, Rômulo quase marcou de cabeça aos 11 e, aos 12, o camisa nove quase abriu o placar. Puxou contra-ataque, driblou o zagueiro e bateu colocado, mas a bola foi ao lado do gol. A Nação Rubro-Negra presente na Arena da Baixada – foram mais de 4 mil flamenguistas – fazia muito barulho e o Mais Querido seguiu criando chances. Aos 35, Thiago Heleno abriu o placar em jogada de bola parada. O resultado persistiu até o intervalo.
Na volta a campo, o Flamengo jogou com ainda mais volume de jogo. O Atlético-PR se viu obrigado a jogar no próprio campo de defesa, se virando como podia para aguentar a pressão carioca. Guerrero chegou a fazer gol aos três minutos, ao desviar chute de Trauco; mas estava impedido. Trauco tentou empatar aproveitando lindo cruzamento de Guerrero, mas o chute de primeira foi por cima do gol. O domínio do Flamengo na partida foi evidente e o Mais Querido terminou a partida com 54% de posse de bola, além de sete finalizações a mais que o adversário. Zé Ricardo mexeu no time, mudando o esquema de jogo. Saíram Rômulo, Renê e Márcio Araújo e entraram Matheus Sávio, Leandro Damião e Mancuello. A bola quase entrou aos 30. Damião cabeceou a bola no travessão. Guerrero chegou no rebote e tirou a bola de Weverton, mas o goleiro atleticano conseguiu se recuperar e defendeu. Aos 42 minutos, o Atlético-PR aproveitou jogada pontual e Gedoz aumentou o placar. Willian Arão diminuiu logo depois, aos 44, aproveitando bola rebatida na área, mas o apito final foi soado com vantagem da equipe paranaense.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25245/flamengo-briga-e-domina-mas-e-derrotado-na-arena-da-baixada

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Filipe Luís estabelece equipe principal do Flamengo para partida contra o Fortaleza durante o treino de segunda-feira

O Flamengo retornará aos gramados na próxima terça-feira, dia 26, quando enfrentará o Fortaleza. Em…

26 minutos ago

Time paulista assegura vaga no Brasileirão 2025 com ex-jogadores do Flamengo

A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi concluída neste domingo (24), resultando na…

8 horas ago

Gerson demonstra habilidade ‘especial’ em treino do Flamengo; confira a imagem

O time do Flamengo está totalmente concentrado no confronto contra o Fortaleza, que ocorrerá na…

9 horas ago

Flamengo envia mensagem à torcida ao relembrar conquista da Libertadores

O dia 23 de novembro de 2019 é um marco na história de todos os…

9 horas ago

Com Shola, Flamengo conquista vitória na Arena da Floresta

Os jovens talentos do Ninho conquistaram mais uma vitória na temporada de 2024. Neste domingo…

10 horas ago

Santos, Sport e mais dois: conheça os times que ascenderam da Série B e enfrentarão o Flamengo em 2025

A Série B do Campeonato Brasileiro teve confrontos decisivos neste domingo (24). Já campeão de…

11 horas ago

This website uses cookies.