O Flamengo iniciou sua participação no Mundial de Clubes com uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN) nesta segunda-feira (16). Além dos gols anotados por Arrascaeta e Luiz Araújo, o time rubro-negro demonstrou um controle total da partida, recebendo elogios da imprensa internacional. O jornal espanhol ‘Marca’ destacou a atitude do Mengão.
— A primeira rodada do Grupo D foi encerrada com o confronto entre Flamengo e Espérance de Tunis. Os brasileiros não se poupavam; desde o apito inicial, mostraram-se determinados, especialmente ao saber que o Chelsea havia realizado uma excelente partida contra o Los Angeles FC. Arrascaeta abriu o placar após um passe de Araújo, que, por sua vez, finalizou a partida com um chute de canhota no segundo tempo -, afirmou, antes de concluir:
— A figura mais relevante da partida foi o camisa 10 uruguaio, que não apenas marcou o primeiro gol, mas também exerceu controle total sobre o jogo, justificando o uso desse número tão significativo. O verdadeiro desafio ocorrerá na próxima rodada, onde os dois clubes que devem avançar se enfrentarão: Flamengo x Chelsea. Do outro lado da chave, os ‘azarões’, LA FC x Esperance, aguardam um milagre para conseguir avançar às oitavas de final -, encerrou o relato do jornal espanhol.
Com a vitória sobre o Espérance, o Flamengo igualou-se ao Chelsea (ING) em termos de pontuação, mas a equipe de Filipe Luís ocupa a primeira colocação. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido possui uma vantagem na contagem de cartões amarelos recebidos: um contra três do time inglês. Por outro lado, a equipe tunisiana e o Los Angeles FC (EUA) encontram-se nas últimas posições do grupo.
Publicado em colunadofla.com