O Flamengo possui um planejamento bem definido para fortalecer seu elenco nesta temporada. Sob a direção do diretor José Boto e do treinador Filipe Luís, o clube está trabalhando com um plantel que conta com 25 jogadores. Dentro desse total, a dupla que lidera o futebol rubro-negro considera que o grupo deve dispor de 15 a 17 jogadores “titulares”.
O Departamento de Futebol analisa a necessidade de mais um ponta, que possua habilidade tanto na construção quanto na tomada de decisões, além de um meia de criação. Isso se deve ao fato de que Filipe Luís e José Boto acreditam que o elenco ainda carece de reforços nessas posições. No entanto, o diretor e o técnico também estão atentos a oportunidades no mercado para outras áreas, como lateral direito e volante.
Sob a supervisão do ucraniano Andrii Fedchenkov, o Departamento de Scout do Flamengo já apresentou um relatório com diversas opções que José Boto e Filipe Luís podem considerar no mercado. Como o próprio dirigente português mencionou, o clube já está em negociações com alguns desses atletas.
É importante ressaltar que o Flamengo não pretende se apressar na busca por reforços durante a janela pré-Mundial, por isso, não deverá realizar grandes investimentos para a competição que ocorrerá nos Estados Unidos. Entretanto, o foco do Rubro-Negro está na próxima janela, que se estenderá de 10 de julho a 02 de setembro.
O volante Jorginho, de 33 anos, já tem tudo acertado com o Flamengo, após ter antecipado sua rescisão de contrato com o Arsenal em um mês. Dessa forma, o ítalo-brasileiro chega ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (06) para assinar um contrato de três temporadas com o Rubro-Negro. O jogador, inclusive, fará parte do elenco de Filipe Luís no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: