Flamengo busca atravessar time europeu e foca na contratação de Emerson Royal

O Flamengo permanece ativo no mercado de transferências, em busca de novos reforços para a equipe sob o comando de Filipe Luís. Prestes a anunciar a contratação de Saúl Ñíguez, um meio-campista espanhol, o Mengão agora visa a aquisição de um lateral direito, tendo em vista que Wesley está prestes a se transferir para a Roma (ITA). Nesse contexto, o Mais Querido está tentando intervir na negociação envolvendo Emerson Royal e o Besiktas (TUR).

Isso se deve ao fato de que o Besiktas está com negociações avançadas para formalizar um empréstimo de um ano com Emerson Royal. Ademais, o clube turco já chegou a um acordo verbal com o Milan (ITA), atual equipe do lateral, incluindo uma opção de compra de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 65 milhões). Assim, o Flamengo tenta surpreender a equipe turca em um movimento de última hora. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Emerson Royal, lateral direito de 26 anos, iniciou sua carreira no futebol profissional na Ponte Preta, mas ganhou notoriedade no Atlético-MG. Após apresentar um bom desempenho no clube mineiro, o brasileiro foi contratado pelo Barcelona (ESP) e, em seguida, atuou pelo Real Betis (ESP). No entanto, o jogador conquistou prestígio internacional defendendo as cores do Tottenham (ING), onde passou três anos de sua carreira, além de acumular experiências pela Seleção Brasileira.

O Flamengo, inclusive, demonstra urgência em concluir a contratação de um lateral direito. Isso ocorre porque a diretoria rubro-negra avançou com a venda de Wesley para a Roma, que desembolsará 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pelo jovem atleta. Contudo, o Mais Querido definiu que somente liberará o jogador após assegurar a chegada de um novo reforço ‘engatilhada’.

Publicado em colunadofla.com