Flamengo busca aumentar histórico positivo contra Madureira na Taça Guanabara

O Flamengo retornará aos gramados no próximo sábado (02), quando irá enfrentar o Madureira, no Maracanã, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara. Com o objetivo de conquistar o título, o clube rubro-negro também busca ampliar o histórico favorável diante do adversário, no qual possui um aproveitamento de 78%.

O primeiro confronto entre Flamengo e Madureira ocorreu em 1934, na Rua Domingos Lopes, conforme informações do site ‘FlaEstatísticas’. Dessa maneira, a equipe rubro-negra saiu vitoriosa com um placar de 3 a 2. Desde então, foram realizados mais 150 jogos entre as equipes.

Ao longo dos 151 confrontos disputados entre Flamengo e Madureira, o Mais Querido saiu vencedor em 108 ocasiões, além de 29 empates. Por outro lado, o adversário conquistou 14 vitórias. Nesse período, o clube rubro-negro marcou 408 gols e sofreu 136.

Desse modo, o Flamengo possui um histórico favorável de 78% de aproveitamento diante do Madureira, que registra apenas 15% de sucesso no mesmo período. Além disso, o Mengo apresenta uma média de 2,7 gols por partida ao longo dos 151 confrontos.

No último confronto entre Flamengo e Madureira, as equipes ficaram no empate sem gols em um jogo válido pela Taça Guanabara, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Mais Querido era comandado pelo português Vítor Pereira, que escalou a equipe da seguinte forma: Santos; Varela, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: