Flamengo busca manter aproveitamento perfeito no Maracanã e almeja liderança na Libertadores

Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo entra em campo na terça-feira (28) para enfrentar o Millonarios (COL) na última rodada da fase de grupos. Para garantir a vaga nas oitavas de final, o Rubro-Negro conta com o excelente desempenho que tem no Maracanã nos jogos do torneio continental. Além disso, o time carioca tem a possibilidade de assumir a liderança na tabela.

Nesta edição atual da Libertadores, o Flamengo conquistou duas vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. É importante destacar que todas as vitórias do clube na competição ocorreram no gramado do Maracanã. Por outro lado, jogando fora de casa, o time não conseguiu vencer nenhum adversário.

No momento, o Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo E, com sete pontos. O Palestino está logo atrás, também com sete pontos, porém o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols. Já o Bolívar lidera o grupo com dez pontos, enquanto o Millonarios, sem chances de avançar, está na última colocação com apenas três pontos.

Para garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores, o Flamengo precisa vencer o Millonarios ou torcer por um tropeço do Palestino contra o Bolívar. No entanto, se o time carioca perder e o Palestino sair vitorioso, o Flamengo perderá a vaga. A melhor situação seria uma vitória do Flamengo combinada com uma derrota do Bolívar, o que classificaria o time em primeiro lugar no critério de desempate pelo saldo de gols.

Para continuar na disputa pelo tetracampeonato da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Millonarios às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28). O jogo decisivo acontecerá no Maracanã, marcando a sexta e última rodada da fase de grupos do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: