Flamengo busca manter marca de 22 anos em jogo decisivo na Libertadores

A contagem regressiva para a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores já começou. Nesta terça-feira (28), o Flamengo receberá o Millonarios (COL) no Maracanã. O jogo é de extrema importância, pois definirá quem avançará para as oitavas de final do torneio continental. O Mengão entrará em campo com a missão de manter um tabu que já dura 22 anos.

O Flamengo não tem conhecimento do que é perder para uma equipe colombiana na Libertadores desde fevereiro de 2002, quando foi derrotado pelo Once Caldas (COL) por 1×0, no Estádio Palogrande, em um confronto válido pela fase de grupos. Desde então, foram oito jogos disputados, com cinco vitórias do Mengão e três empates.

Analisando apenas os confrontos da Libertadores, o Flamengo já enfrentou times colombianos em 19 ocasiões. Nesse período, obteve 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, com um saldo de 39 gols a favor e 18 contra. As únicas três vezes em que o Mengão saiu derrotado por equipes da Colômbia no torneio continental foram em 1993, duas delas para o América de Cali (COL), e em 2022, diante do Once Caldas.

Em busca de manter o tabu de mais de duas décadas sem ser derrotado por times colombianos e, ao mesmo tempo, assegurar sua vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentará o Millonarios. O confronto acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (28), pela sexta rodada do Grupo E do torneio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: