Flamengo busca manter tabu de 16 anos jogando em Montevidéu

O Flamengo vai entrar em campo nesta quinta-feira (26) para enfrentar o Peñarol (URU) em uma partida crucial das quartas de final da Copa Libertadores. Jogando em Montevidéu, a equipe rubro-negra não perde um confronto há 16 anos.

A última derrota do Flamengo na cidade uruguaia aconteceu em 2008, quando foi derrotado por 3 a 0 pelo Nacional (URU). O jogo foi válido pela Copa Libertadores e ocorreu no Estádio Parque Central.

Após a derrota em 2008, o Flamengo jogou mais duas vezes em Montevidéu e empatou ambos os jogos. O primeiro foi em 2019, contra o Peñarol, terminando em 0 a 0. O segundo foi em 2021, em um empate de 1 a 1 com o Palmeiras, antes de ser superado na prorrogação na final da Copa Libertadores.

Agora, o Flamengo terá que quebrar tabus para avançar na Copa Libertadores. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o time precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais. No entanto, o Flamengo nunca venceu o Peñarol na história do torneio, em cinco confrontos disputados.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: