Flamengo busca reverter histórico desfavorável no estádio do Internacional

O Flamengo se prepara para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (30), em um jogo adiado referente à 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para conquistar os três pontos e manter-se firme no G-4, é imprescindível que o Rubro-Negro supere seu recente histórico desfavorável em partidas realizadas no estádio do adversário gaúcho.

Nos últimos dez confrontos contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, o Flamengo obteve apenas duas vitórias. Em contrapartida, o time carioca acumula seis derrotas e dois empates. No total, o Mengão balançou as redes adversárias 12 vezes, enquanto sofreu 21 gols.

Até o presente momento, o Flamengo disputou 30 partidas como visitante nesta temporada. O time saiu vitorioso em 12 ocasiões, empatou nove e sofreu 12 derrotas, resultando em um aproveitamento de 50%. A última derrota do Flamengo atuando fora de casa ocorreu, curiosamente, no Rio Grande do Sul, contra o Grêmio, quando perdeu por 3 a 2, em setembro.

No último final de semana, o técnico do Internacional, Roger Machado, afirmou que o confronto será de ‘seis pontos’. Isso se deve ao fato de o time gaúcho estar próximo do Flamengo na classificação do Brasileirão. Atualmente, o Mengão ocupa a quarta posição, com 54 pontos, enquanto o clube de Porto Alegre possui 52 pontos.

No duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão (jogo adiado), Flamengo e Internacional se enfrentarão a partir das 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (30). Assim, o Mengão buscará encerrar seu retrospecto negativo contra o adversário colorado, adicionar mais três pontos à sua campanha e, consequentemente, assegurar sua posição no G-4.

A cobertura da partida, que é a mais rubro-negra e pé-quente da internet, contará com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado pelos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens ficarão a cargo de Leo José. Por fim, o Premiere transmitirá o confronto através de seu canal por assinatura.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: