Flamengo busca vantagem na final do NBB ao manter histórico positivo contra Franca

O Flamengo irá entrar em quadra neste sábado (01) para enfrentar o Franca, no Maracanãzinho, no primeiro jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o objetivo de sair na frente na decisão, a equipe rubro-negra busca manter a sequência invicta contra os paulistas.

Nos dois confrontos da fase inicial do NBB, o Flamengo saiu vitorioso sobre o Franca tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Dessa forma, visando conquistar o título do torneio nacional, o time rubro-negro almeja manter a sequência de vitórias diante dos adversários na série melhor de cinco jogos.

Além de buscar a vantagem na primeira partida da final do NBB, o Flamengo também está de olho em se igualar no número de triunfos nos últimos 20 embates contra o Franca. Atualmente, os paulistas lideram por 11 a 8, com o Mengo conquistando duas vitórias consecutivas.

Nas últimas dez finais do NBB, a equipe que saiu vitoriosa no primeiro jogo foi campeã em 80% das edições. Ademais, o Orgulho da Nação conta com o histórico das únicas duas varridas em decisões, contra o Bauru em 2014-15 e contra o São Paulo em 2020-21.

O Flamengo chega à final com aproveitamento de 100% nos playoffs. Isso se deve ao fato de que a equipe rubro-negra derrotou o Botafogo por 2 a 0. Posteriormente, eliminou o Fortaleza por 3 a 0. Por fim, nas semifinais, saiu vitorioso diante do Bauru também por 3 a 0.

Por outro lado, o Franca teve desempenho semelhante ao do Flamengo na primeira fase do NBB. No entanto, a equipe de São Paulo estava com 100% de aproveitamento até as semifinais, quando sofreu duas derrotas para o Minas, mas garantiu sua vaga na final após vencer por 3 a 2.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: