A tão aguardada estreia do Flamengo na Libertadores foi o contrário do que a torcida esperava. Na última quarta-feira (05), o Rubro-Negro foi derrotado pelo Aucas (EQU), por 2 a 1, em jogo realizado na altitude de Quito. Sem tempo para lamentar, a equipe comandada por Vítor Pereira busca virada de chave e foca totalmente na decisão do Campeonato Carioca que se aproxima.
A derrota não estava nos planos do atual campeão da Libertadores, e o clima nos bastidores rubro-negros após o revés é de frustração. Entretanto, a equipe flamenguista tenta focar as atenções no objetivo a ser alcançado no momento: erguer o troféu do Campeonato Carioca.
Além da decepção de ser derrotado pelo Aucas, de virada, existe o baque pela forma que o revés aconteceu. Isso porque, após abrir o placar na partida, tendo dominado o primeiro tempo, o Flamengo cedeu espaços ao adversário e a sofreu dois gols na segunda etapa.
Tendo deixado escapar a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes e a Recopa Sul-Americana, o Flamengo está em busca do primeiro título do ano. A pressão sobre o técnico Vítor Pereira é grande, já que o treinador poupou jogadores na estreia na principal competição das Américas, visando o clássico diante do Fluminense.
Visando a decisão, o Flamengo iniciou preparação na quinta-feira (06). Nesta sexta-feira (07), realiza novo treino. A equipe rubro-negra finaliza as atividades no sábado (08), já que no domingo (09), mede forças com o Fluminense, no segundo e decisivo jogo da final do Carioca. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. O Fla possui vantagem de dois gols, conquistada no duelo de ida.
Share this content: