Flamengo busca vitória inédita contra Racing na Libertadores em confronto marcado pelo equilíbrio

Flamengo e Racing (ARG) se enfrentam nesta quinta-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Rivalidade à parte, os times sempre promoveram jogos emocionantes, disputados, e, acima de tudo, equilibrados. Esses são os ingredientes para quinto confronto entre argentinos e brasileiros no torneio continental.

Em 15 jogos na história envolvendo Flamengo e Racing, de acordo com o portal Flaestatística, o equilíbrio é notório: são cinco vitórias para cada lado e os rivais empataram outras cinco vezes. O Rubro-Negro marcou 25 gols e sofreu 24. A primeira partida entre Racing e Flamengo ocorreu em 1953, no Maracanã, partida válida pelo Torneio Internacional do RJ. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O gol foi marcado pelo centroavante Índio.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

O encontro mais recente foi em novembro de 2011, no Maracanã. Na ocasião, novo empate por 1 a 1, pela Libertadores da América. O gol do Flamengo foi marcado pelo volante Willian Arão, atualmente no Fenerbahçe (TUR), e o resultado acabou eliminando o Mais Querido do torneio continental. O Mengão era comandado por Rogério Ceni.

Conforme dito anteriormente, nesta quinta-feira (04), o Mais Querido encara o Racing (ARG), pela terceira rodada da Libertadores da América. O duelo acontece às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. A ESPN, em canal fechado, e o STAR+, no streaming, também exibem a partida.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/05/flamengo-busca-vitoria-inedita-contra-racing-na-libertadores-em-confronto-marcado-pelo-equilibrio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-busca-vitoria-inedita-contra-racing-na-libertadores-em-confronto-marcado-pelo-equilibrio

Share this content: