Vencer ou vencer: é com essa mentalidade que o Flamengo deve entrar em campo nesta quinta-feira (15), quando enfrentará a LDU (EQU) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Fora da zona de classificação para as oitavas do torneio, o Rubro-Negro necessita de um resultado positivo no Maracanã. Além de contar com o apoio maciço da torcida rubro-negra, o Mengão pode empregar a ‘pressão desde o início’ como uma estratégia contra os equatorianos.
Uma das características do time sob o comando de Filipe Luís é a intensidade no início das partidas, sufocando o adversário logo após o apito inicial. Não é à toa que, em cinco dos últimos nove jogos, o Flamengo balançou as redes antes dos 15 minutos iniciais.
Embora comece os jogos com uma posse de bola esmagadora e consiga marcar gols rapidamente em boa parte das partidas, o Flamengo ainda precisa ‘ajustar’ um aspecto importante. Isso porque, mesmo que encontre o caminho das redes com facilidade, na sequência, o time rubro-negro tem perdido intensidade e, consequentemente, sofrido gols mesmo quando está à frente no placar.
Atualmente ocupando a terceira posição no Grupo C da Libertadores, o Flamengo soma apenas cinco pontos. Central Córdoba (ARG) e LDU estão em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Assim, para manter vivo o sonho do tetracampeonato do torneio continental, o Mengão precisa conquistar a vitória sobre o adversário equatoriano, visando a classificação para a fase de mata-mata da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: