Flamengo celebra aniversário do ídolo Rondinelli, autor de gol histórico contra o Vasco

O ex-zagueiro e ídolo do Flamengo, Rondinelli, completou 64 anos de idade nesta sexta-feira (26) e o clube não deixou a data passar em branco. O Rubro-Negro fez uma postagem em seu Twitter, dando os parabéns ao ex-jogador e relembrando o gol histórico feito contra o Vasco, que mudou o curso de sua história na Gávea.

Na ocasião, em 1978, o Flamengo lutava para se consolidar no cenário nacional com uma equipe ainda jovem, formada em sua maioria por jogadores formados nas categorias de base do clube. A última conquista havia sido em 1974, com o Campeonato Carioca.

Na final do Estadual de 1978, o gol de cabeça marcado por Rondinelli, aos 42 minutos do segundo tempo, encerrou o jejum de títulos rubro-negro. E ainda mais importante, é considerado o pontapé inicial rumo às conquistas nacionais e internacionais dos anos seguintes, principalmente na década de 1980.

Revelado da categoria de base para os profissionais em 1971, Rondinelli construiu grande parte de sua carreira no Flamengo, deixando a Gávea apenas 10 anos depois, em 1981, justamente o ano das conquistas de Copa Libertadores e Mundial.

Apesar de não ter participado da vitória sobre o Liverpool-ING, o zagueiro atuou em três partidas da competição continental: dois empates no Maracanã, contra Olimpia-PAR e Atlético-MG, e uma vitória sobre o Cerro Porteño-PAR, no Defensores del Chaco.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/flamengo-celebra-aniversario-do-idolo-rondinelli-autor-de-gol-historico-contra-o-vasco/