Depois de Uribe e Vitinho, o Flamengo está perto de anunciar seu terceiro reforço nesta janela de transferências. Enquanto os jogadores se preparam para o confronto com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, os dirigentes costuram os últimos detalhes para a contratação do volante paraguaio Robert Piris Da Motta, de 24 anos.
LEIA MAIS: Duelo de técnicos e provável estreia de Vitinho são atrações de Fla x Grêmio
De acordo com o site “Globoesporte.com”, o rubro-negro e o San Lorenzo, clube ao qual pertence o jogador, chegaram a um acordo para o pagamento de 2,5 milhões de euros (R$ 11 milhões) pelos direitos do atleta. Assim, ele chegará ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira para assinar um contrato válido por quatro anos.
LEIA TAMBÉM: Vinícius Jr. mostra personalidade em estreia pelo Real
Jornais espanhóis destacam estreia de Vinícius Jr: ‘Talento e atrevimento’
Piris começou sua trajetória no modesto Rubio Nú, do Paraguai. Em 2015, transferiu-se para um dos principais clubes do país, o Olimpia, de onde saiu após um entrave para a renovação do contrato. Já no San Lorenzo, enfrentou uma temporada de instabilidade até se tornar importante peça do time titular.
VEJA AINDA: Clubes atrasam venda de placas e direitos internacionais
Árbitro da final da Copa apitará Fla x Cruzeiro, pela Libertadores
Meio-campista de características defensivas, especialista na roubada de bolas e no jogo físico, Piris tende a ser o reserva de Cuéllar. Nas ausências do colombiano, o técnico Maurício Barbieri tem como opções imediatas Rômulo e Ronaldo — o primeiro, que acumula atuações ruins, anda em baixa com a torcida; o segundo, por sua vez, ainda não conseguiu se firmar.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-chega-acordo-com-san-lorenzo-deve-anunciar-pires-22938911
Share this content: