Sem categoria

Flamengo chega a dois meses sem lesão muscular após investir em ciência e tecnologia

Rubro-Negro colhe frutos depois de um início de ano conturbado e recheado de contusões

Desde o segundo semestre de 2020, o Flamengo vinha convivendo com inúmeras lesões. Os problemas físicos se acentuaram na reta final da temporada de 2021, chegando nos primeiros meses de 2022. O clube carioca, por isso, decidiu investir no setor científico, o que já deu resultado no Departamento Médico.

O Flamengo chegou a dois meses sem lesões musculares. A última ocorreu na vitória sobre o Cuiabá, em 15 de junho, quando David Luiz sentiu dores e foi diagnosticado com edema na coxa direita. Desde então, o Rubro-Negro conseguiu praticamente zerar os problemas físicos no Fla, como levantou primeiramente o portal Lance!.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

A melhora da situação acontece, pois o Flamengo decidiu investir na ciência. O Rubro-Negro contratou o coordenador científico Michael Minthorne, que era consultor do clube na época da EXOS, e o fisiologista Tadashi Rara, ex-Athletico. Além disso, no começo de 2022, o Fla adquiriu uma série de tecnologias que estão ajudando neste ‘aperfeiçoamento‘.

Muitos desses aparelhos tecnológicos, vale frisar, o Flamengo já pretendia adquirir, mas a chegada de Paulo Sousa no início da temporada acelerou as aquisições. A comissão técnica do português solicitou a compra dos aparatos, o que foi feito quase que imediato pelo clube carioca e, agora, serve como suporte ao Departamento Médico e Fisiológico do Fla.

Dorival Júnior também tem importância neste processo evolutivo, pois o técnico optou por implementar rodízio no elenco, ou seja, um time atua no Campeonato Brasileiro e o outro nos torneios eliminatórios, como Copa do Brasil e Libertadores da América. Assim, os atletas conseguem recuperar a musculatura e ter o descanso necessário para não sofrerem com contusões musculares.

Com o Departamento Médico praticamente vazio – Rodrigo Caio e Bruno Henrique são casos à parte, pois são problemas nos joelhos -, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR neste domingo (14). A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-chega-a-dois-meses-sem-lesao-muscular-apos-investir-em-ciencia-e-tecnologia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-chega-a-dois-meses-sem-lesao-muscular-apos-investir-em-ciencia-e-tecnologia

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Rafinha conta que recebeu oferta do PSG, mas optou pelo Flamengo em 2019

Contratado pelo Flamengo em junho de 2019, Rafinha chegou à Gávea como um dos integrantes…

4 minutos ago

Principais notícias do Flamengo em 28/11/2024

Finalmente, o Santos retorna à Série A do futebol brasileiro e enfrentará o Flamengo em…

9 minutos ago

Flamengo pode terminar 2024 com o pior ataque em 6 anos; confira os dados

Apesar de ter conquistado o título da Copa do Brasil, muitos torcedores rubro-negros sentem que…

1 hora ago

Flamengo programa pré-temporada nos EUA e partidas do Carioca fora do Rio em 2025

O Flamengo direciona suas energias para concluir o ano de 2024 da melhor forma possível…

2 horas ago

Ingressos para o jogo de despedida de Adriano Imperador entre Flamengo e Inter de Milão estão à venda

Após se aposentar oficialmente em 2016, Adriano realizará um jogo de despedida para os torcedores…

2 horas ago

Elenco do Flamengo retorna com atenção ao Internacional

Na última terça-feira (26), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Fortaleza, em…

3 horas ago

This website uses cookies.