Sem categoria

Flamengo chega a quinta final continental nos últimos 5 anos

Decisões levam em conta principais competições da Conmebol

Nesta quarta-feira (07), o Flamengo venceu o Vélez Sarsfield (ARG) pela segunda vez, agora por 2 a 1, no Maracanã, e carimbou o passaporte para a final da Libertadores. A partida será disputada em jogo único, no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, e será contra o Athletico-PR. Com esta classificação, inclusive, o Mais Querido chega a uma marca importante no cenário internacional.

A final da Libertadores de 2022 será a quinta decisão continental do Flamengo nos últimos cinco anos, somando todas as competições da Conmebol: Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Desde 2017, o Mais Querido disputou cinco títulos internacionais e possui saldo equilibrado. Foram duas conquistas e dois vice-campeonatos, restando apenas a briga pelo troféu deste ano.

Em 2017, a primeira decisão continental do Flamengo foi a da Copa Sul-Americana, contra o tradicional Independiente (ARG). Naquela ocasião, o confronto em Buenos Aires terminou com vitória dos argentinos por 2 a 1, que garantiram empate no Maracanã e sagraram-se campeões. Dois anos depois, foi a vez da histórica Libertadores de 2019, em que o Mais Querido virou o jogo diante do River Plate (ARG) nos minutos finais da partida, com dois gols de Gabigol, e garantiu o segundo título do torneio após 38 anos.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

A conquista de 2019 concedeu ao Flamengo o direito de disputar outro título no ano seguinte: o da Recopa. O torneio, de apenas dois jogos, coloca frente a frente os campeões da Libertadores e da Sul-Americana em busca de um novo troféu. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido enfrentou o Independiente Del Valle (EQU) e garantiu a taça após empatar em 2 a 2 o confronto de ida, fora de casa, e vencer com folga, por 3 a 0, no Maracanã, na partida de volta.

Já em 2021, o Flamengo retornou à final da Libertadores, desta vez contra o Palmeiras. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, os paulistas garantiram o título na prorrogação com gol de Deyverson, depois da falha de Andreas Pereira. Agora, neste ano, o Mais Querido terá nova chance no maior torneio do continente, para enfrentar outro brasileiro, o Athletico-PR, no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/flamengo-chega-a-quinta-final-continental-nos-ultimos-5-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-chega-a-quinta-final-continental-nos-ultimos-5-anos

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Diego Aguirre prepara time titular do Peñarol com ex-jogador do Fluminense

Impulsionado por duas vitórias seguidas no Campeonato Uruguaio, o Peñarol (URU) chegou ao Rio de…

9 minutos ago

Possibilidade de Léo Ortiz ficar no banco causa irritação em torcedores do Flamengo: “Tite paneleiro”

O Flamengo está prestes a enfrentar o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (19), em um dos…

29 minutos ago

Peñarol estabelece estratégia mental para encarar o Flamengo na Libertadores

Após superar com facilidade o The Strongest (BOL) nas oitavas de final, o Peñarol (URU)…

1 hora ago

Início da venda de ingressos para torcida do Flamengo no jogo contra o Grêmio é nesta quinta-feira

O Flamengo irá enfrentar o Grêmio em Porto Alegre no próximo domingo (22) pelo Campeonato…

3 horas ago

Flamengo x Peñarol encerra primeira partida das quartas de final da Libertadores hoje

A Copa Libertadores da América continua em pleno andamento! Após os três primeiros jogos das…

3 horas ago

Flamengo enfrenta o Fluminense em jogo decisivo pelo Brasileirão Sub-17

Os jovens atletas do Ninho estão concentrados para mais um confronto decisivo nesta temporada. Nesta…

4 horas ago

This website uses cookies.