Flamengo chega a sete jogadores na seleção Bola de Prata; Palmeiras só tem dois

Um dos destaques do Flamengo do técnico Jorge Jesus, o meia Gérson entrou na seleção do 50º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, pegando o lugar do uruguaio Carlos Sánchez, do Santos, como o melhor segundo volante do Campeonato Brasileiro 2019.

Autor do passe para o gol de Gabriel, na vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, Gérson vem sendo um dos principais nomes da equipe desde sua estreia, contra o Corinthians, na 11ª rodada. Agora, ele tem o limite mínimo de jogos para estar no time.

Líder do campeonato, o Flamengo passa a ter sete jogadores na seleção do Bola de Prata 2019, sendo três jogadores de meio-campo, dois atacantes, além de um zagueiro e o goleiro Diego Alves. O Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, segue com dois representantes.

Já Santos e Internacional, que completam o G-4 da Série A, têm um jogador cada.

O atacante Gabigol, artilheiro isolado do campeonato com 17 gols em 16 jogos, aparece como melhor centroavante pela oitava vez (a quarta rodada seguida) e segue também como o Bola de Ouro, à frente do companheiro de clube Arrascaeta.

A seleção do Bola de Prata após a 20ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Rodrigo Caio (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gérson (Flamengo) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o algoritmo DataESPN) mais 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/6111796/flamengo-chega-a-sete-jogadores-na-selecao-bola-de-prata-palmeiras-so-tem-dois

Share this content: