Atual campeão continental, o Rubro-Negro vai em busca do bicampeonato do mundo
O basquete do Flamengo está prestes a encarar o segundo duelo da história do clube pelo título de campeão do mundo, na próxima sexta-feira (11). Atual vencedor da Champions League Américas, o Orgulho da Nação mais uma vez pode honrar o apelido e dar aos torcedores o título do Mundial de Clubes. Na última terça (08), a delegação do Mengo desembarcou no Cairo, no Egito.
Já nesta quarta (09), o time já treina em solo egípcio, dando início à preparação. Entretanto, para conseguir o segundo caneco, os comandados de Gustavo De Conti precisarão suar a camisa. O time estreia no Mundial diante do Lakeland Magic, campeão da G-League, da franquia do Orlando Magic, da NBA.
A partida é válida pela semifinal do torneio e começará às 12h (horário de Brasília) – a ESPN 2 irá transmitir o duelo ao vivo, na TV Fechada. Na outra chave, o San Pablo Burgos, da Espanha, enfrenta o Zamalek SC, dono da casa. Os vencedores dos dois embates se enfrentam na grande final, que acontece no domingo (13), às 15h (horário de Brasília).
Vale lembrar que a competição já foi vencida pelo Mengo, em 2014. Na ocasião, o Orgulho da Nação venceu o Maccabi Tel Aviv, de Israel, em casa, no Rio de Janeiro. Cerca de 14.500 flamenguistas estiveram presentes na Arena da Barra e presenciaram o primeiro título mundial na modalidade. O Fla era comandado pelo técnico José Neto e contou com grandes atuações de Nico Laprovittola e Jerome Meyinsse.
Share this content: