Flamengo chega ao Rio após conquistar a Copa do Brasil, com apoio a Gabigol e protesto contra Marcos Braz

No último domingo (10), o Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0. Após a conquista, a delegação rubro-negra chegou ao Rio de Janeiro ainda à noite, acompanhada de gritos de ‘fica, Gabigol’ e manifestações contrárias a Marcos Braz.

É importante destacar que Gabigol surpreendeu os torcedores do Flamengo ao declarar que não renovará seu contrato com o clube. Na entrevista pós-jogo, o atacante revelou que sua decisão se baseia na insatisfação com a forma como os dirigentes conduziram o processo de renovação contratual.

A revelação, vinda diretamente do jogador, deixou a torcida atônita. Assim, na chegada da delegação do Flamengo ao Rio, os torcedores, em uníssono, clamaram para que o ídolo renovasse seu vínculo com a equipe. Vale lembrar que o contrato do camisa 99 com o Flamengo se estende até 31 de dezembro de 2024.

Apesar dos apelos da torcida, Gabigol parece já ter um novo destino definido. O GE informou que o atacante está prestes a assinar com o Cruzeiro para a temporada de 2025, o que torna o desejo dos torcedores do Flamengo de ver o camisa 99 renovando com o clube bastante remota.

Em síntese, de acordo com informações do Uol Esporte, Marcos Braz foi um dos últimos membros da delegação do Flamengo a deixar a área de desembarque. Considerado um dos principais responsáveis pela saída de Gabigol, o vice-presidente de futebol do Flamengo enfrentou protestos de alguns torcedores.

Apesar da conquista e da saída de Gabigol, o Flamengo continua com seu planejamento para o restante da temporada. Assim, nesta segunda-feira (11), o elenco rubro-negro recebeu folga e retornará aos treinos na tarde de terça-feira (12), no Ninho do Urubu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: