O Flamengo disputou uma partida pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (18), enquanto o Bolívar (BOL) jogou pelo torneio nacional na segunda-feira (19).
Nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL) em busca de uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Rubro-Negro entra no confronto com a vantagem no placar. No entanto, a missão no estádio Hernando Siles, localizado a 3.600 metros de altitude, não será simples.
O calendário acabou favorecendo o Flamengo, já que a equipe enfrentou o Botafogo no domingo (18), enquanto o Bolívar teve seu último compromisso na segunda-feira (19), em um empate por 0 a 0 contra o San Antonio Bulo Bulo (BOL) pelo campeonato local.
Apesar disso, quatro jogadores que iniciaram o jogo contra o Flamengo nas oitavas de final também foram titulares na partida do Campeonato Boliviano: o goleiro Carlos Lampe, o lateral Jesús Sagredo, o zagueiro brasileiro Anderson e o atacante Oviedo. Isso significa que o time boliviano teve um dia a menos de descanso em relação ao Rubro-Negro.
Mesmo com a vantagem no placar e o possível desgaste do adversário, o Flamengo reconhece que jogar na altitude de La Paz é sempre um desafio. Na fase de grupos da Libertadores, o time foi derrotado por 2 a 1, resultado que o classificaria para a próxima fase.
Para o confronto contra o Bolívar, o Flamengo terá sete desfalques devido a lesões. Arrascaeta, Everton Cebolinha, Gabigol, Pedro, Matias Vinã e Wesley estão fora, sendo que Allan, com traços falcêmicos, sequer viajou para La Paz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: