Flamengo comemora vitória na votação do Conselho Deliberativo para participação em leilão do terreno

O Flamengo tratou a noite desta segunda-feira (29) com grande importância, pois o Conselho Deliberativo rubro-negro aprovou a participação no leilão do terreno do Gasômetro, onde o clube pretende construir o seu próprio estádio. Recebendo 602 votos favoráveis, o Mais Querido obteve a autorização para seguir em direção à aquisição da área de 86.592,30 metros quadrados.

“*Em votação histórica, foram apresentados os pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do CODE, bem como o parecer do Conselho Fiscal, seguido pelo debate, no qual alguns conselheiros fizeram uso da palavra. Em seguida, ocorreu a votação, que registrou 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções*”, destaca trecho da nota divulgada pelo Flamengo.

Dessa forma, a previsão é de que o estádio do Flamengo seja inaugurado em novembro de 2029, especificamente no dia 15, data em que o clube completará 134 anos. Após a aprovação, o presidente Rodolfo Landim comemorou pulando e entoando o hino do clube com os apoiadores.

O leilão do terreno do Gasômetro está marcado para a próxima quarta-feira (31), a partir das 14h30 (horário de Brasília). Caso seja bem-sucedido, o Flamengo terá que desembolsar, no mínimo, R$ 138.195.000,00 à vista, conforme prevê o edital.

“*Na noite de ontem (29), o Conselho Deliberativo do Flamengo lotou o ginásio Hélio Maurício, na sede social da Gávea, em uma reunião extraordinária para discutir e votar a proposta de participação do Clube no leilão e na oferta de lances pelo terreno do Gasômetro. A proposta foi aprovada pela maioria, com 602 conselheiros a favor.*”

“*Em votação histórica, os pareceres das Comissões Permanentes de Finanças, Jurídica e Marketing do CODE, juntamente com o parecer do Conselho Fiscal, foram lidos, seguidos pelo debate, no qual alguns conselheiros fizeram uso da palavra. Logo após, a votação foi aberta, resultando em 602 votos a favor, 33 contra e quatro abstenções.*”

“*A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Decreto 54.961 de 21 de junho de 2024, realizou a desapropriação do imóvel localizado na Avenida São Cristóvão, nº 1200. Após a publicação do edital no Diário Oficial, em 9 de julho, o leilão ocorrerá nesta quarta-feira, dia 31, no auditório do prédio da Prefeitura, na Cidade Nova, Zona Central do Rio.*”

“*Com a aprovação do CODE, o Flamengo poderá participar do leilão em busca de adquirir o imóvel e dar início ao tão sonhado projeto do estádio próprio.*”

Publicado em colunadofla.com

Share this content: