Flamengo confia no ‘fator casa’ para progredir na Libertadores frente ao Deportivo Táchira

O Flamengo retorna aos gramados nesta quarta-feira (28), quando enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), na sexta e última rodada da Libertadores. Para garantir a classificação às oitavas de final do torneio, o Mengão não pode vacilar contra a equipe venezuelana. Assim, o time sob o comando de Filipe Luís espera contar com o bom desempenho recente em casa, no Maracanã.

É importante ressaltar que a última derrota do Flamengo em seu estádio ocorreu na própria Libertadores, em 09 de abril. Naquela oportunidade, o Central Córdoba (ARG) visitou o Mengão e saiu vitorioso por 2 a 1. Desde então, o Mais Querido disputou mais seis partidas no ‘Templo Sagrado’, acumulando cinco vitórias e um empate, o que representa um aproveitamento de 88,9%. Dessa forma, o Fla almeja manter a performance recente e garantir a vaga nas oitavas do torneio.

Atualmente, o Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo C da Libertadores, somando oito pontos. O adversário desta quarta-feira (28), o Deportivo Táchira, está na última colocação da chave, sem ainda ter pontuado. Enquanto isso, o Central Córdoba lidera o grupo, com 11 pontos, e a LDU (EQU) encontra-se empatada com o Mais Querido, mas com um saldo de gols inferior.

Assim, o Flamengo ainda tem a possibilidade de finalizar a fase de grupos na liderança. Para isso, a equipe de Filipe Luís precisa vencer o Deportivo Táchira e torcer por uma vitória ‘simples’ da LDU sobre o Central Córdoba. Contudo, se o Mengão não vencer a equipe venezuelana e o time equatoriano conquistar pontos, o Rubro-Negro poderá ser eliminado da Libertadores.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: