Gerson não faz mais parte do elenco do Flamengo. O Zenit, da Rússia, chegou a um acordo com o meio-campista e, por isso, efetuou o pagamento à vista da multa rescisória referente ao ex-jogador número 8. Dessa forma, o clube Rubro-Negro divulgou um comunicado oficial confirmando a saída do atleta.
O Flamengo declarou: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o contrato de trabalho do atleta Gerson foi encerrado nesta sexta-feira (04/07/25), após pedido de demissão e rescisão unilateral apresentado pelo jogador, bem como o pagamento integral da multa rescisória prevista em contrato. O valor, de 25 milhões de euros, foi depositado pelo FC Zenit São Petersburgo, da Rússia.”
Além disso, o Flamengo expressou sua gratidão ao atleta: “O Flamengo agradece ao atleta pelo período em que esteve à disposição da equipe, na qual conquistou diversos títulos, honrou o manto Rubro-Negro e se tornou um ídolo pela dedicação em campo. O clube deseja sucesso na sequência de sua carreira.”
Conforme mencionado, o Zenit cumpriu com o pagamento da multa rescisória de Gerson ao Flamengo, que totalizou 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). Portanto, o Rubro-Negro recebeu a quantia significativa de forma imediata nesta terça-feira (01).
É relevante ressaltar que o Flamengo em nenhum momento tratou de negociar a saída de Gerson. O clube Rubro-Negro, tampouco, tinha a prerrogativa de impedir a transferência do meio-campista para o Zenit. Isso se deve ao fato de que, ao efetuar o pagamento da multa rescisória, apenas o jogador detinha a decisão de ir ou não para a Rússia.
Gerson atuou com a camisa do Flamengo no Mundial de Clubes e marcou um gol. O tento do jogador número 8 ocorreu contra o Bayern de Munique, da Alemanha, no domingo (29), durante as oitavas de final da competição intercontinental. Assim, este gol permanece, até o momento, como o último do meio-campista com o Manto Sagrado.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: