Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel confirmou que Varela deve permanecer no clube
Depois de ter conquistado os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América em 2022, o Flamengo sonha com uma temporada ainda mais vitoriosa em 2023. Pensando nisso, o Rubro-Negro segue buscando se reforçar tanto no mercado quanto resolvendo ‘pendências internas’ com jogadores que já fazem parte do elenco, como é o caso de Guillermo Varela.
Com vínculo até maio de 2023 com o Flamengo, Guillermo Varela tem tudo acertado para ser contratado em definitivo pelo clube até 2027. Logo após a apresentação do treinador Vítor Pereira, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, admitiu que tem acordo bem encaminhado com o atleta.
“Ele já pode assinar um pré-contrato e está tudo bem encaminhado para que isso seja feito e num futuro próximo a gente finalize para ele ficar em definitivo no Flamengo“, confirmou Bruno Spindel. Isso porque, a diretoria rubro-negra já tem um acerto com o lateral que, atualmente, percente ao Dínamo Moscou (RUS).
Vale ressaltar que Guillermo Varela poderá iniciar a temporada de 2023 como titular na equipe de Vítor Pereira. No entanto, para isso, o jogador terá que disputar a lateral direita com o jovem Matheuzinho, de 22 anos, formado nas categorias de base do Mais Querido.
Mesmo após a saída de Rodinei, que atualmente é jogador do Olympiacos (GRE), o departamento de futebol do Flamengo não trata com urgência a contratação de um novo lateral direito. Isso porque, Varela teve poucas oportunidades desde que chegou ao clube, em 2022.
Agora, a diretoria rubro-negra espera que Varela ganhe mais chances e, com isso, se firme entre os titulares, visto que o jogador terminou a Copa do Mundo do Catar entre os 11 iniciais da Seleção Uruguaia. Aos 29 anos, o atleta tem tudo para demonstrar segurança vestindo o Manto Sagrado.
Share this content: