A janela de transferências permanece aberta até o dia 02 de setembro. Após Everton Cebolinha ter sofrido uma lesão no tendão de Aquiles, o Flamengo retornou ao mercado em busca de um substituto para o camisa 11. Nesse sentido, o Mais Querido fechou a contratação de Michael, que estava atuando no Al Hilal (SAU).
De acordo com informações de Gustavo Henrique, conhecido como ‘Dando Choque’, Flamengo e Michael chegaram a um acordo. Com isso, o atacante deverá ser oficialmente anunciado na próxima semana. Aliás, no último sábado (17), o Al-Hilal, equipe do jogador, venceu o Al-Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo, por 4 a 1.
Com isso, Michael se despede do Al Hilal conquistando o título da Supercopa Saudita. Em uma publicação recente, o atacante deu a entender que estava deixando o clube saudita ao mencionar que aquela partida seria a sua ‘última dança’.
Antes mesmo da abertura da janela de transferências, o nome de Michael já estava sendo cogitado no Flamengo. Naquela época, o Mais Querido já estava encaminhando a contratação do atacante, oferecendo 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 45 milhões) ao Al Hilal.
O Flamengo teve que competir com outros clubes brasileiros interessados em Michael. Tanto o Cruzeiro quanto o Corinthians sondaram a situação do jogador, porém os valores exigidos pelo atleta impediram que essas negociações avançassem.
Essa será a segunda passagem de Michael pelo Flamengo, visto que ele já defendeu as cores rubro-negras entre os anos de 2020 e 2021. Naquela ocasião, o atacante deixou o clube para se juntar ao Al Hilal, equipe em que reencontrou o técnico Jorge Jesus.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: