Flamengo confirma transferência de volante para clube em Portugal

Ainda que a janela de transferências não tenha sido oficialmente aberta, o Flamengo já está acertando a saída de jogadores. Nesta segunda-feira (03), o Rubro-Negro concedeu a liberação do volante Daniel Cabral para o Estrela Amadora, de Portugal. Os clubes estão em processo de troca de documentos, e o atleta de 22 anos deverá assinar o contrato até quarta-feira (05).

Daniel Cabral irá firmar um vínculo com o Estrela Amadora por quatro temporadas, ou seja, até junho de 2028. Ainda neste mês, o jogador partirá de forma definitiva para Portugal. Em relação à negociação, o Flamengo não receberá compensação financeira do clube português, uma vez que o contrato com o Rubro-Negro está próximo do fim, com término previsto para o ano que vem.

Considerado uma das maiores promessas da geração 2002 do Flamengo, Daniel Cabral não conseguiu ter continuidade no time principal devido às lesões. Uma das lesões mais graves ocorreu no final de 2022, quando o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho em uma partida contra o Atlético-MG, no Maracanã. Desde então, o volante não teve mais oportunidades de atuar na equipe principal.

Ao deixar o Flamengo, Daniel Cabral soma seis jogos pela equipe profissional, sendo dois em 2022, três em 2021 e um em 2020. Durante sua passagem pelo clube, o volante conquistou a Copa do Brasil Sub-17, assim como os títulos do Brasileirão Sub-17 e Sub-20. Além disso, foi um dos destaques na conquista da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira Sub-17.

No Estrela Amadora, Daniel Cabral terá a oportunidade de reencontrar um ex-companheiro de base. Isso porque André Luiz defende atualmente o time português. Emprestado pelo Flamengo, o atacante acumula 28 jogos e quatro gols pela equipe europeia. Vale ressaltar que o jogador possui a mesma idade que o volante, ambos nascidos em 2002.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: