Sete partidas deram continuidade à 37ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (04). O Botafogo esteve próximo de assegurar o título com uma rodada de antecedência, porém, o gol no final do jogo do Palmeiras deixou a competição em aberto. Por outro lado, o Flamengo garantiu a terceira posição. Ademais, o Rubro-Negro facilitou a situação do Fluminense e complicou a vida do Criciúma. Confira a tabela atualizada.
1 Botafogo – 76 pontos
2 Palmeiras – 73
3 Flamengo – 69
4 Internacional – 65
5 Fortaleza – 65
6 São Paulo – 59
7 Corinthians – 53
8 Bahia – 50
9 Cruzeiro – 49
10 Vasco – 47
11 Vitória – 46
12 Grêmio – 45
13 Juventude – 45
14 Atlético-MG – 44
15 Athletico-PR – 42
16 Fluminense – 40
17 Criciúma – 38
18 Bragantino – 38
19 Atlético-GO – 30
20 Cuiabá – 30
Apesar dos apelos da torcida por uma ‘entrega’, o Flamengo foi para cima desde o início e venceu o Criciúma por 3 a 0, fora de casa. Os gols foram anotados por Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo. Com este resultado, o Mengão não pode mais ser alcançado pelo Fortaleza e pelo Internacional.
Isso se deve ao fato de que a equipe cearense foi derrotada pelo ex-lanterna e já rebaixado Atlético-GO, com um placar de 3 a 1, em Goiânia. Além disso, o Internacional foi superado pelo Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio. Assim sendo, o Flamengo subiu para 69 pontos, deixando o Fortaleza com 66 e os gaúchos com 65.
O Botafogo está vivendo a melhor semana da sua história. Após conquistar a Libertadores no último final de semana, o time de General Severiano se aproximou do título do Brasileirão nesta quarta-feira (04). O rival venceu o Internacional e estava prestes a levantar a taça. Contudo, o Palmeiras encontrou um gol no final contra o Cruzeiro, vencendo por 2 a 1. Entretanto, os cariocas estão a apenas um empate da conquista.
Além das quatro partidas mencionadas, outros três confrontos movimentaram a quarta-feira (04) do Brasileirão. No Estádio de São Januário, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0, resultado que levou à demissão do técnico Gabriel Milito, que havia sido vice na Copa do Brasil e na Libertadores, para Flamengo e Botafogo, respectivamente.
No Barradão, Vitória e Grêmio empataram em 1 a 1, o que favoreceu a classificação na Copa Sul-Americana. Por fim, o Juventude venceu o São Paulo no Morumbi por 2 a 1, garantindo que não há mais risco de rebaixamento no Brasileirão. Já o clube paulista assegurou a sexta posição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: