Flamengo consegue virada emocionante no último minuto contra o Cuiabá no Brasileirão

O Flamengo demonstrou mais uma vez sua força em casa. O lema ‘Craque, o Flamengo faz em casa!’ foi evidenciado na quarta-feira (20), quando a equipe conseguiu reverter a situação contra o Cuiabá, vencendo por 2 a 1 com dois gols de jogadores da base. No confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Guilherme e Matheus Gonçalves foram os autores dos gols na Arena Pantanal, no Mato Grosso.

Com essa vitória, o Flamengo permanece na quarta colocação da tabela, somando 62 pontos. A diferença em relação ao líder Botafogo é de seis pontos. Entretanto, o rival enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (20), o que pode alterar a situação na parte superior da tabela.

Logo aos 50 segundos de jogo, o Flamengo executou uma jogada ensaiada em uma cobrança de escanteio. Erick Pulgar passou para Alcaraz, que rolou a bola para Wesley, que estava livre. O lateral disparou um chute preciso, quase encostando na trave do goleiro Walter. A equipe comandada por Filipe Luís dominou a partida, pressionando o Cuiabá, mas criando poucas oportunidades. A próxima chance surgiu apenas aos 23 minutos, com um cabeceio de Michael após um cruzamento de Erick Pulgar.

A torcida rubro-negra gritou em uníssono aos 28 minutos, quando Wesley recebeu a bola e tentou um chute de fora da área, mas Walter fez uma defesa espetacular. Aos 44 minutos, a bola chegou a balançar a rede, mas apenas do lado de fora, após um arremate de Ayrton Lucas. Nos acréscimos, o lateral direito do Flamengo forçou o goleiro adversário a realizar mais uma boa defesa.

Assim, ao término do primeiro tempo, o Flamengo teve 59% de posse de bola, com um total de 13 finalizações, em contraste com apenas uma do Cuiabá. Em chutes direcionados ao gol, o Flamengo contabilizou quatro, enquanto o adversário teve apenas um. Portanto, apesar do domínio rubro-negro, faltou a concretização em gols.

O segundo tempo começou de forma tranquila, e Filipe Luís logo promoveu alterações na equipe, substituindo Ayrton Lucas e Alcaraz por Matheus Gonçalves e o jovem Guilherme. Entretanto, quem abriu o placar foi o Cuiabá. Aos 14 minutos, Derik Lacerda recebeu um passe profundo e finalizou na saída do goleiro Rossi. Vale ressaltar que esse foi o terceiro gol do atacante no Campeonato Brasileiro, sendo o segundo contra o Flamengo, já que ele havia marcado no primeiro turno, no Maracanã.

Contudo, a resposta do Flamengo foi rápida. Aos 17 minutos, Bruno Henrique avançou pela direita e fez um cruzamento rasteiro para Guilherme, que havia acabado de entrar. O jovem atacante finalizou, Walter fez a defesa, mas a bola acabou entrando. Assim, o jogo estava empatado em 1 a 1 na Arena Pantanal. Logo depois, a torcida passou por um susto quando Isidro Pitta marcou um golaço, mas o VAR anulou o gol por impedimento.

Aos 37 minutos, Evertton Araújo quase marcou um gol incrível ao disparar um forte chute de fora da área, mas Walter novamente se destacou, salvando o Cuiabá. Nos acréscimos, Michael avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, que finalizou de primeira. A bola entrou em um chute tímido, mas o suficiente para balançar as redes, garantindo assim os três pontos ao Flamengo.

Escalações: Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto, Fernando Sobral e Denilson; Clayson e Derik Lacerda. Técnico: Julian Tobar. Flamengo: Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Ayrton Lucas; Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: