O atacante Dudu não está passando por um bom momento no Palmeiras e, por isso, sua saída não está descartada. Recentemente, surgiram rumores de uma possível troca entre o camisa 7 do time paulista e Gabigol, do Flamengo. O Rubro-Negro, por sua vez, tem três motivos que podem impulsionar essa negociação.
Além do interesse em ter Gabigol no elenco, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não deseja mais a permanência de Dudu no clube. A decisão da mandatária foi tomada após o anúncio do atacante pelo Cruzeiro sem o conhecimento do time alviverde.
Após esse episódio, Leila Pereira deixou claro que o ciclo de Dudu no Palmeiras estava chegando ao fim. Além disso, outro grande obstáculo para a permanência do jogador são os altos salários que ele recebe atualmente. Ademais, a longa recuperação de uma lesão também é um fator que a equipe alviverde considera para se desfazer do atacante.
Dudu só retornou aos gramados na temporada de 2024 em junho, devido a uma séria lesão no joelho que o afastou desde o ano anterior. Até o momento, ele participou de apenas três partidas, totalizando 63 minutos em campo, sem ter contribuído com gols ou assistências.
Com a situação ainda indefinida, Gabigol deve permanecer no Flamengo até o final do ano, uma vez que não houve avanços nas negociações. O Rubro-Negro decidiu incluir o camisa 9 na lista de relacionados para o jogo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (11), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: