Pedro retornou aos treinos junto ao elenco do Flamengo na última segunda-feira (31), após mais de seis meses de uma extensa recuperação. Atualmente, o Mais Querido considera a possibilidade de o camisa 9 estar disponível para duas partidas: contra o Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Inicialmente, o retorno de Pedro aos gramados depende da evolução do atleta durante os treinos com o grupo. O jogador tem trabalhado com bola no campo há algumas semanas. No entanto, foi apenas na última segunda-feira (31) que o centroavante foi reintegrado ao elenco.
Esse treinamento, inclusive, foi o primeiro de Pedro sem restrições. Agora, a estratégia do Flamengo é que o camisa 9 continue a treinar no Ninho do Urubu, junto às categorias de base, enquanto o time profissional estiver em viagem, ou seja, de quarta-feira (02) a domingo (06).
Antes de mais nada, se Pedro evoluir de forma satisfatória nos treinamentos, o Flamengo pode incluir o jogador na lista para a partida da próxima quarta-feira (09). Nesse dia, o Mais Querido receberá o Central Córdoba, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores.
Por outro lado, caso o Flamengo perceba a necessidade de ser mais cauteloso quanto ao retorno de Pedro aos gramados, a possibilidade é de que Filipe Luís inclua o camisa 9 para a partida do dia 16 de abril, contra o Juventude. Este jogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão, também ocorrerá no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
A resposta, até o momento, é negativa. Por enquanto, Pedro não retornará assumindo a titularidade no ataque do Flamengo. Isso se deve ao fato de que o objetivo da equipe rubro-negra é garantir um retorno gradual para o camisa 9. Assim, aos poucos, o jogador irá recuperar o ritmo de jogo e o tempo em campo.
Em resumo, Pedro não entra em campo pelo Flamengo desde 1º de setembro de 2024, quando o Mais Querido foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Posteriormente, durante um treino da Seleção Brasileira em Curitiba, no dia 04 de setembro, o jogador sofreu uma lesão em um lance isolado.
Dessa forma, o centroavante teve uma entorse no joelho esquerdo, resultando na ruptura do ligamento cruzado anterior. Após passar por cirurgia, Pedro continuou com o tratamento fisioterápico, respeitando todos os processos evolutivos estabelecidos pelo Departamento Médico do Flamengo.
Inicialmente, a previsão era de que Pedro retornasse apenas em maio ou junho. Entretanto, a rápida evolução do camisa 9 possibilitou antecipar seu retorno em um ou dois meses. Agora, a expectativa é que o jogador faça sua estreia sob o comando de Filipe Luís, considerando que o último jogo do atleta ocorreu na ‘Era Tite’.
Ainda sem Pedro, o Flamengo se prepara para estrear na Libertadores. Isso porque, nesta quinta-feira (03), o Mais Querido enfrentará o Deportivo Táchira (VEN), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: