O nome do clube de Portugal é mantido em sigilo, porém Rodolfo Landim já retomou o projeto que havia sido interrompido no ano de 2022.
O Flamengo não desistiu da ideia de estabelecer um clube em Portugal, visando abrir oportunidades no mercado europeu. Com esse propósito, o presidente do clube, Rodolfo Landim, designou o CEO do Mais Querido, Reinaldo Belotti, para liderar o projeto até o final deste ano.
De acordo com informações do jornal EXTRA, o objetivo do Flamengo é fortalecer a sua marca no mercado europeu, buscando oportunidades tanto no aspecto financeiro quanto esportivo. Por essa razão, Reinaldo Belotti foi incumbido de conduzir o projeto e já iniciou algumas negociações em Portugal.
É relevante mencionar que o Flamengo já tentou estabelecer uma parceria com um clube em Portugal, o Tondela. No entanto, o clube português foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Português, o que levou o Mais Querido a abandonar o projeto naquela ocasião. Agora, a intenção do Rubro-Negro é resgatar a ideia a partir do segundo semestre.
Atualmente, o Flamengo mantém boas relações com clubes no exterior, principalmente os europeus. A Estrela Amadora (POR) tornou-se uma parceira do Flamengo, e ambos os clubes têm negociado jogadores de forma constante nas últimas janelas de transferências. A intenção do Mais Querido é ampliar a sua rede de contatos, e a possibilidade de ter um clube em Portugal certamente facilitará a concretização do projeto idealizado por Landim.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: