Flamengo considera Barco como alternativa caso não consiga contratar Carrascal

O Flamengo está em atividade no mercado para suprir a saída de Gerson e adequar o elenco para o restante da temporada de 2025. Jogadores como Carrascal e Barco foram associados ao clube nos últimos dias; no entanto, conforme investigações da reportagem, a possibilidade de ambos se juntarem ao plantel é considerada “impossível”.

De acordo com as investigações, o interesse do Flamengo no argentino Esequiel Barco, que atualmente defende o Spartak Moscou (RUS), é secundário: o clube só deve avançar na negociação pelo atleta caso não consiga concretizar a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal.

Jorge Carrascal é um meia colombiano formado pelo Millonarios (COL). O jogador está no Dínamo de Moscou desde 2023 e tem demonstrado grande versatilidade, atuando tanto como meia-armador quanto como ponta. Durante esse período, o atleta sul-americano participou de 67 partidas, marcando oito gols e fornecendo oito assistências.

Revelado pelo Independiente (ARG), Barco foi um adversário difícil para o Flamengo na final contra os argentinos em 2017, quando converteu um pênalti na decisão da Sul-Americana no Maracanã. O atleta deixou o clube em 2018, quando se transferiu para o Atlanta United (EUA). Em 2022, o alvo do Mengão foi emprestado ao River Plate (ARG), onde atuou por três temporadas, antes de se transferir para o Spartak, em 2024/25.

O próximo desafio do Flamengo será contra o São Paulo, pois as equipes se enfrentarão na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (12). Assim, os times se encontrarão no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo, na TV aberta.

Publicado em colunadofla.com