Flamengo considera partida contra a LDU uma ‘final’ da Libertadores

O Flamengo continua sua preparação para o confronto desta quinta-feira (15) contra a LDU (EQU), que corresponde à quinta rodada da Libertadores. Com a intenção de manter suas esperanças no torneio continental, o Mais Querido precisa conquistar uma vitória para recuperar posições no Grupo C. Com isso em mente, o Mengão tem encarado a partida contra a equipe equatoriana como se fosse uma final da competição.

Além disso, o Flamengo pode se despedir da Libertadores nesta quinta-feira (15). Isso porque, se o Central Córdoba (ARG) conseguir pontos contra o Deportivo Táchira (VEN), e o Mais Querido for derrotado pela LDU (EQU), a equipe comandada por Filipe Luís estará matematicamente eliminada do torneio continental. Portanto, garantir a vitória sobre os equatorianos é crucial para que o Fla mantenha viva a busca pelo tetracampeonato.

Embora a situação seja desafiadora, o Flamengo depende exclusivamente de seu desempenho para avançar às oitavas de final da Libertadores. Isso se dá pelo fato de que, caso o Mengão vença a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (15) por uma diferença de dois gols, conseguirá ultrapassar seu adversário equatoriano. Contudo, mesmo que o Rubro-Negro obtenha um resultado ‘magro’, ainda terá a classificação em suas mãos no duelo contra o Deportivo Táchira (VEN).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: