O Flamengo está em busca de reforços para reforçar o elenco durante o restante da temporada. Uma das posições que a diretoria considera prioritárias no mercado é a lateral. Nesse sentido, o Rubro-Negro fez uma consulta por Arthur, jogador do Bayer Leverkusen (ALE).
De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo procurou informações sobre Arthur. Até o momento, o Bayer Leverkusen informou ao clube carioca que não tem interesse em negociar o lateral direito. Além disso, o jogador de 21 anos deixou claro que não pretende retornar ao futebol brasileiro no momento.
Vale ressaltar que Arthur já teve passagem pelo Flamengo nas categorias de base. Na época, o lateral chegou ao clube por empréstimo. No entanto, após o término do contrato, o Flamengo optou por não exercer a opção de compra e, como resultado, o jogador voltou ao América-MG. Naquela ocasião, o Mengão preferiu adquirir os direitos econômicos de Wesley, outro jogador da mesma posição.
O Atalanta (ITA) está determinado a contratar Wesley. Com o objetivo de ter o lateral na temporada 2024/25, o clube italiano aumentou a oferta e ofereceu 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 96 milhões na cotação atual). Inicialmente, o Flamengo mostrou interesse no negócio, no entanto, devido às recentes lesões de jogadores do elenco, o clube está repensando a venda do jogador.
Se o Flamengo concretizar a venda de Wesley, o técnico Tite ficaria apenas com Varela como opção para a posição. Atualmente, o uruguaio não está disponível para o treinador do Mengão, pois ainda está se recuperando de uma lesão no quadril direito.
Além da busca por um lateral, o Flamengo também está de olho em contratações para o setor ofensivo. Neste momento, o nome em destaque é o de Carlos Alcaraz. O Rubro-Negro enviou uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) ao Southampton (ING) pelo jogador. Assim, o Flamengo agora aguarda a resposta do clube inglês.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: