Flamengo conta com 2 novos reforços e enfrenta 2 desfalques importantes na partida de hoje contra o Fortaleza

Filipe Luís enfrenta dificuldades para definir a escalação do Flamengo para o confronto contra o Fortaleza, que ocorrerá às 18h30 (horário de Brasília) neste domingo (01). O treinador ainda lida com a ausência de dois jogadores importantes no time titular, mas conta com o retorno de dois atletas para a partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores titulares Nicolás de la Cruz e Gonzalo Plata não conseguiram se recuperar a tempo de participar do jogo Flamengo x Fortaleza, o que significa que a equipe de Filipe Luís estará desfalcada. O meia uruguaio continua em tratamento devido a uma entorse no joelho esquerdo, enquanto o atacante equatoriano está sob os cuidados do Departamento Médico por conta de um edema ósseo no mesmo joelho. Este último, inclusive, se tornou o centro de uma disputa entre o Flamengo e a Seleção Equatoriana devido à sua lesão. Ambos devem estar prontos para retornar aos gramados durante o Mundial de Clubes.

Por outro lado, o Flamengo também possui boas notícias. O Rubro-Negro contará com dois reforços para o jogo contra o Fortaleza: Erick Pulgar e Matias Viña. O volante chileno já se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e retorna após cinco partidas fora de combate. Enquanto isso, o lateral esquerdo uruguaio completou sua transição e está apto para atuar por alguns minutos após ter passado por uma grave lesão no joelho e na tíbia da perna esquerda em agosto de 2024, quase dez meses atrás.

Na ausência de Erick Pulgar, Filipe Luís deve optar por Everton Araújo ou Allan para formar a dupla de volantes ao lado de Gerson. Para ocupar a posição de Plata na ponta direita, Luiz Araújo é o favorito para ser escalado. No entanto, tanto Erick Pulgar quanto Matias Viña iniciarão o jogo contra o Fortaleza no banco de reservas. Assim, o Flamengo pode entrar em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Everton Araújo (Allan), Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro).

Importante ressaltar que Erick Pulgar é o único jogador do Flamengo que está pendurado com dois cartões amarelos. Portanto, se receber uma terceira advertência, o chileno ficará fora da próxima rodada, que será contra o São Paulo, após o Mundial de Clubes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: