Sem categoria

Flamengo conta com expulsão, vence Figueirense e consegue classificação

Rubro-Negro venceu Figueira por 3 a 1 e reverteu desvantagem na Sul-Americana (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O Flamengo conseguiu reverter a desvantagem da partida de ida e venceu por 3 a 1 o Figueirense, nesta quarta-feira, em Cariacica. Com o resultado, os rubro-negros conquistaram a classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana pelos gols marcados em Florianópolis, onde perderam por 4 a 2. Agora, os cariocas esperam o adversário, que sai do confronto entre Palestino (CHI) e Real Garcilaso (PER).

A situação rubro-negra começou complicada, já que o Figueirense abriu o placar logo no início, com Rafael Silva. No entanto, o Flamengo não se intimidou e virou o marcador ainda na etapa inicial, com gols de Everton e Jorge. No segundo tempo, Fernandinho fez o terceiro e garantiu o avanço dos cariocas.

O jogo – O Flamengo começou a partida pressionando em busca do gol, mas viu o Figueirense marcar logo aos cinco minutos. Rafael Silva levou a melhor sobre a zaga rubro-negra e tocou no canto direito, sem chance para Alex Muralha.

O revés não desanimou os cariocas, que seguiram com a mesma pegada. O Flamengo foi recompensado aos 13 minutos, quando Everton tabelou com Gabriel e tocou colocado, por cima de Gatito Fernández, para empatar o confronto.

Depois do gol, o panorama da partida seguiu o mesmo. Os rubro-negros voltaram a chegar com perigo aos 18 minutos, em chute cruzado de Gabriel que parou em grande defesa de Gatito Farnández. Só que aos 25, o Flamengo marcou o segundo gol em Cariacica. Jorge pegou rebote, passou por dois marcadores e acertou chute forte da entrada na área no ângulo do goleiro catarinense.

Após sofrer a virada, a situação ficou ainda pior para o Figueirense aos 29 minutos. Rafael Silva fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando os catarinenses com um homem a menos.

Quando parecia que o Flamengo iria aumentar a pressão, o Figueirense recuou e melhorou a marcação. Os rubro-negros passaram a ter dificuldade em criar bons lances. Nos minutos finais, os catarinense ainda conseguiram segurar a bola no campo de ataque e saiu para o intervalo com a vantagem da classificação.

No segundo tempo. os cariocas pressionaram em busca do gol desde o início. Os rubro-negros criaram a primeira boa chance aos oito minutos, quando Gatito Fernández salvou o Figueirense em chute de Réver. No entanto, os visitantes permaneciam recuados, impedindo a criação de lances de perigo.

Com o passar do tempo, o técnico Zé Ricardo colocou o Flamengo mais ofensivo com as alterações. As trocas surtiram efeito aos 26 minutos, quando Fernandinho, que havia entrado poucos minutos antes, recebeu pela esquerda, passou por um marcador e chutou sem chance para Gatito Fernández.

O Figueirense, mesmo com um homem a menos, assustou aos 28 minutos. Após bola levantada na área, Bruno Alves cabeceou, mas a bola passou muito próximo da trave, indo pela linha de fundo. A resposta do Flamengo veio com Leandro Damião, que acertou cabeceio na trave.

Com a classificação encaminhada, o Flamengo passou a tocar mais a bola. O Figueirense ainda tentou buscar o ataque com mais vontade, mas a inferioridade numérica impediu os catarinense de levarem perigo ao gol de Alex Muralha. Assim, os cariocas mantiveram a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 31 de agosto de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)
Público: 6.445 pagantes
Renda: R$ 274.200,00
Cartões amarelos: Leandro Damião, Gabriel e William Arão (Flamengo); Carlos Alberto e Renato (Figueirense)
Cartões vermelhos: Rafael Silva (Figueirense)

GOLS
FLAMENGO: Everton, aos 13 minutos do primeiro tempo; Jorge, aos 25 minutos do primeiro tempo; Fernandinho, aos 26 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Rafael Silva, aos 5 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton (Fernandinho); Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Ferrugem (Jefferson), Jackson Caucaia, Renato (Nirley) e Carlos Alberto (Gustavo Ermel); Rafael Moura e Rafael Silva
Técnico: Tuca Guimarães

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-conta-com-expulsao-vence-figueirense-e-consegue-classificacao/

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Globo ou Band? Descubra onde ver os jogos do Flamengo no Carioca na TV aberta

Dos três clássicos programados para a fase inicial, dois serão transmitidos pela Globo. A emissora…

11 minutos ago

Jogos do Carioca hoje: Botafogo, Vasco e mais quatro times fazem suas estreias no estadual neste sábado

O Campeonato Carioca 2025 está prestes a começar. A partida inaugural do Flamengo ocorrerá neste…

1 hora ago

Com Boto liderando, Flamengo parte para os Estados Unidos em pré-temporada; assista ao vídeo

Com um novo uniforme de viagem, o Flamengo partiu na madrugada deste sábado (11) em…

3 horas ago

Flamengo realiza último treino antes de viajar para Aracaju no Carioca

O Flamengo se confronta com o Boavista neste domingo (12), na Arena Batistão, localizada em…

3 horas ago

Descubra onde assistir ao jogo do Flamengo hoje na Copinha

Após a derrota para o Zumbi, o Flamengo tem um compromisso marcado para este sábado…

4 horas ago

Arrascaeta se impressiona com a nova camisa do Flamengo e movimenta as redes sociais

Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…

12 horas ago

This website uses cookies.