O Flamengo está de olho no duelo contra o Peñarol (URU) pelas quartas de final da Libertadores. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro voltará a campo no torneio continental na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Dessa forma, o Mais Querido possui um ‘trunfo’ para avançar na competição: são 27 partidas sem conhecer a derrota no ‘Templo Sagrado’.
Com o foco totalmente direcionado para a Libertadores, o Flamengo apresenta excelentes estatísticas na competição quando atua no Maracanã. Assim, o Rubro-Negro acumula 27 jogos sem perder no estádio, com 24 vitórias e três empates. Além disso, o Mengo alcançou a marca de 16 triunfos consecutivos no local pelo torneio continental.
Apesar dos números favoráveis, um aspecto ainda pode gerar apreensão nos torcedores rubro-negros. Isso porque, a última derrota do Flamengo em casa pela Libertadores ocorreu justamente diante do Peñarol, em 2019. Naquela ocasião, a equipe comandada por Abel Braga foi superada por 1 a 0 em meio a uma atuação coletiva desastrosa e a expulsão de Gabigol.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: