O Flamengo concretizou a contratação de quatro jogadores nesta janela de transferências. Apesar disso, o clube, conhecido como Mais Querido, vê como uma boa possibilidade a aquisição de Lucas Beltrán, que atualmente defende a Fiorentina, da Itália. No entanto, o Rubro-Negro precisa persuadir o atleta a optar por jogar no Brasil.
Dessa forma, a diretoria do Flamengo está se empenhando para convencer Beltrán a se unir ao futebol brasileiro. A Fiorentina está disposta a liberar o atacante, desde que receba cerca de 15 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 96 milhões.
Entretanto, caso a contratação do atacante não se concretize, os dirigentes do Flamengo acreditam que a janela de transferências pode ser considerada positiva. Os jogadores Carrascal, Samuel Lino, Saúl Ñíguez e Emerson Royal já foram acertados com o Rubro-Negro. Assim, o clube só pretende avançar em outra negociação se essa for considerada ‘uma oportunidade de outro planeta’.
Lucas Beltrán iniciou sua trajetória como jogador profissional no River Plate, da Argentina. O atleta também teve uma passagem pelo Cólon, também da Argentina, antes de se transferir para o clube italiano na temporada de 2023. Na ocasião, a Fiorentina desembolsou 22,5 milhões de euros, o que corresponde a R$ 144 milhões.
Publicado em colunadofla.com