Em um confronto marcado por uma acirrada rivalidade nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no último domingo (11) e acabaram em um empate de 1 a 1, pela 22ª rodada do Brasileirão. Mesmo com o resultado que não era o esperado pelo time Rubro-Negro, a igualdade no placar no Maracanã manteve um tabu que já perdura por oito anos.
O Flamengo teve sete confrontos contra o Palmeiras no Maracanã nos últimos oito anos, sem conhecer a derrota, acumulando quatro vitórias e três empates. Vale destacar que a última vitória da equipe alviverde sobre o Mengão no Templo Sagrado foi em dezembro de 2015.
Exceto pela vitória no dia 31 de julho, pela Copa do Brasil, os outros seis últimos embates entre Flamengo e Palmeiras no Maracanã foram pelo Campeonato Brasileiro. Em 2018, o Mengão empatou em 1 a 1, com gol do ponta esquerda Marlos Moreno. Já em 2019, com uma grande atuação, principalmente do trio de ataque composto por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu facilmente o time alviverde por 3 a 0.
Além disso, o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 na estreia de ambas as equipes no Brasileirão de 2021, com gol de Pedro após uma bela jogada de Bruno Henrique pelo lado esquerdo do ataque carioca. Em 2022, os goleiros Hugo e Weverton foram protagonistas, com lances perdidos e a trave, levando o clássico a terminar em 0 a 0.
No ano passado, o Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, com autoridade, contando com dois gols de Pedro e um de Arrascaeta. Por fim, cariocas e paulistas empataram em 1 a 1 em um jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, com gols de Arrascaeta pelo Flamengo e Luighi pelo Palmeiras.
Após o empate na 22ª rodada do Brasileirão, o Flamengo agora se prepara para o próximo desafio. Na quinta-feira (15), o Mengão enfrenta o Bolívar (BOL) pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: