Flamengo continua sem vitória no Brasileirão Feminino após derrota para o Cruzeiro

Após realizar vultosos investimentos, o Flamengo despertou grande expectativa entre os seus torcedores para o Campeonato Brasileiro Feminino. Entretanto, dentro das quatro linhas, os resultados ainda não se concretizaram. Na última terça-feira (19), o Rubro-Negro foi derrotado em seu próprio reduto, pelo placar de 2 a 1, diante do Cruzeiro. O embate ocorreu no Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada.

Mesmo atuando como visitante, o Cruzeiro tomou a iniciativa e não demorou a inaugurar o marcador. Após um veloz contra-ataque, Byanca Brasil se viu frente a frente com a goleira Gabi Barbieri, que efetuou a defesa, porém cedendo rebote. No rebote, Maiara abriu o placar, aos sete minutos. Logo no início da etapa complementar, Byanca Brasil ampliou, em um chute desviado que surpreendeu a arqueira rubro-negra.

Diante disso, o Flamengo se lançou ao ataque em busca da igualdade e teve oportunidades claras de balançar as redes. No entanto, apenas conseguiu marcar uma vez, com Crivelari, que aproveitou o desvio de cabeça de Cristiane para marcar. O gol aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo.

Após o confronto, a lateral Jucinara concedeu uma entrevista. A jogadora reconheceu o desempenho aquém do esperado do Flamengo no início da temporada, porém pediu serenidade. Segundo a atleta, dado que a competição ainda está em sua fase inicial, o Rubro-Negro tem condições de se reabilitar.

— ‘A gente precisa ajustar muita coisa. Estamos no começo do campeonato, mas precisamos aprimorar o último passe, a finalização. Ainda há muito campeonato pela frente. Precisamos nos dedicar ainda mais, pois é necessário evoluirmos’ — afirmou Jucinara, em declarações ao ‘SporTV’.

O Flamengo estreou na última sexta-feira (15) no Campeonato Brasileiro. Em uma partida marcada por polêmicas arbitrais, o Palmeiras levou a melhor, vencendo por 3 a 2, em Araraquara, no interior de São Paulo. Agora, o Rubro-Negro busca sua primeira vitória na competição, porém terá um desafio árduo. O Mengão enfrentará o atual campeão Corinthians, mais uma vez no Estádio Luso-Brasileiro, às 20h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (25).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: