Flamengo contrata profissional proveniente do Palmeiras

Nos últimos anos, o Flamengo tem investido na contratação de jovens talentos de diversas regiões do Brasil, de países da América do Sul e até mesmo da África. Para realizar essa análise de jogadores promissores, o clube trouxe de volta o olheiro William Germano, que estava trabalhando no Palmeiras. William passou dois anos nas categorias de base do time paulista, mas decidiu retornar ao Mais Querido, onde já havia trabalhado até 2022.

Entre suas conquistas, William Germano fez parte da comissão técnica bicampeã brasileira Sub-17 em 2021. Além disso, ele descobriu o jogador Max Alves em Juiz de Fora, Minas Gerais, e o trouxe para o Flamengo. Apesar de ter sido pouco utilizado no time principal, Max rendeu ao clube a quantia de R$ 5 milhões, com sua venda concretizada em janeiro de 2022 para o Colorado Rapids (EUA).

O Flamengo tem cada vez mais investido em mercados alternativos. Na última semana, segundo informações divulgadas pelo youtuber ‘FlaZoeiro’, o clube contratou o volante peruano Adriano Joya, de apenas 17 anos, do Allianza Lima (PER). No ano passado, por exemplo, o Mengão foi até a Nigéria para trazer o atacante Shola. Além disso, o clube tem buscado nomes em regiões do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

Nas últimas semanas, a torcida rubro-negra tem se orgulhado dos jogadores formados na base do clube que estão brilhando na Europa. No último sábado (10), Vini Jr marcou um belo gol pelo Campeonato Espanhol e teve uma excelente atuação na vitória do Real Madrid (ESP) na Champions League. Além disso, o volante Vinicius Souza marcou seu primeiro gol na Inglaterra, com a camisa do Sheffield United (ING). Já Lucas Paquetá, que atualmente joga no West Ham (ING), está sendo sondado pelo Manchester City (ING), comandado por Pep Guardiola.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: