Campeonato Brasileiro

Flamengo controla o jogo contra o Internacional, mas fica apenas no empate na estreia do Brasileirão

A campanha no Campeonato Brasileiro não teve o início esperado pela Nação! Embora o Flamengo tenha dominado amplamente o Internacional, o jogo realizado no Maracanã, neste sábado (29), terminou em um empate de 1 a 1. O volante Bruno Henrique abriu o placar para a equipe visitante, enquanto Léo Pereira igualou a partida no segundo tempo.

Na etapa final, o Flamengo teve total controle do jogo. Diversas oportunidades foram desperdiçadas, incluindo uma bola na trave defendida por Juninho. Além disso, houve uma falta de Gonzalo Plata que parte do público chegou a comemorar, pois a bola atingiu a rede pelo lado de fora. Contudo, a virada rubro-negra esteve por pouco.

O confronto começou de forma bem estudada, com ambas as equipes se respeitando. O Internacional jogou de maneira compacta, com todos os 11 jogadores em sua defesa, aguardando um erro do Flamengo. Por sua vez, a equipe de Filipe Luís buscava encontrar espaços para ameaçar o goleiro uruguaio Rochet.

A primeira jogada que provocou o grito de ‘gol’ entre os torcedores ocorreu aos 20 minutos, com um chute desviado de Luiz Araújo, que quase enganou Rochet. Contudo, a partida realmente esquentou aos 25 minutos. Após um belo cruzamento de Bruno Henrique pela esquerda, Juninho cabeceou, e o goleiro do Internacional fez uma defesa espetacular.

Entretanto, a estratégia do time visitante de esperar um erro do Flamengo se revelou eficaz. Aos 33 minutos, o lateral Bernabei foi ao fundo, e o volante Bruno Henrique, completamente livre, finalizou de primeira, abrindo o placar para o Internacional. Esse foi o primeiro chute dos gaúchos, resultando em um gol no Maracanã. Aos 40 minutos, outra boa oportunidade para o time de Porto Alegre surgiu com um chute de Vitinho, que assustou Rossi.

Se no primeiro tempo o Flamengo não conseguiu encontrar espaço, na etapa final, a brecha foi rapidamente identificada. Aos oito minutos, Erick Pulgar executou um escanteio, e a bola sobrou livre para Michael. O ponta chutou forte, mas pegou mal. Contudo, a bola ficou nos pés de Léo Pereira, que dominou na pequena área e empatou o jogo. Festa no Maracanã!

Logo após, o Mengão começou uma blitz! Aos nove minutos, Luiz Araújo perdeu uma boa oportunidade com o pé direito. Com dez minutos jogados, Léo Ortiz fez um lindo lançamento para Juninho, que venceu a zaga do Internacional na velocidade e acertou a trave. O Flamengo dominava a partida! Quando o relógio marcou 14 minutos, Pulgar cobrou escanteio na cabeça de Alex Sandro, que finalizou com perigo.

Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo registrou cinco finalizações. Para efeito de comparação, no primeiro tempo, foram apenas quatro finalizações do Rubro-Negro. Com 24 minutos, Bruno Henrique quase marcou um golaço de cobertura. A virada era apenas questão de tempo no Maracanã. Quando o relógio apontou para 26 minutos, Erick Pulgar obrigou o goleiro do Internacional a realizar uma grande defesa.

O segundo tempo foi de pressão total do Flamengo! Wallace Yan, que entrou no lugar de Bruno Henrique, recebeu a bola na área, matou no peito, mas finalizou para fora aos 28 minutos. Houve um grito de gol aos 32 minutos: Gonzalo Plata cobrou uma falta com categoria, porém, acertou a rede pelo lado de fora. Metade do Maracanã vibrou, acreditando que a bola havia entrado.

No final, um susto. Léo Pereira sofreu um choque, sentiu o joelho e pediu para ser substituído. Dessa forma, o camisa 4 é dúvida para o jogo de quinta-feira (03), na estreia da Libertadores. O atleta passará por avaliações para determinar se viajará para a Venezuela no meio da semana.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo; Michael, Bruno Henrique e Juninho. Técnico: Filipe Luís.

Internacional: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Vitinho, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley e Rafael Santos Borré. Técnico: Roger Machado.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Conmebol envia mensagem a Juninho após partida entre Flamengo e Deportivo Táchira pela Libertadores

O Flamengo deu início à sua trajetória em busca do tetracampeonato da Libertadores com uma…

4 minutos ago

Filipe Luís explica controvérsia no jogo entre Flamengo e Deportivo Táchira e se desculpa: ‘Não foi minha intenção…’

O Flamengo conquistou uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN) na última quinta-feira (03), com…

23 minutos ago

Filipe Luís comenta sobre o próximo jogo do Flamengo na Libertadores: “Não penso”

O Flamengo começou sua trajetória na Libertadores da América com uma vitória sobre o Deportivo…

24 minutos ago

Filipe Luís admite que desempenho do Flamengo na Libertadores não foi o ideal e comenta sobre o desgaste da viagem

O Flamengo conquistou uma vitória por 1 a 0 em cima do Deportivo Táchira (VEN),…

44 minutos ago

Flamengo e Filipe Luís se destacam no Mundial de Clubes após conquista da Libertadores

O Flamengo obteve uma vitória sobre o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0 nesta…

54 minutos ago

Flamengo quebra sequência sem vitórias na Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira

O Flamengo iniciou sua trajetória na Copa Libertadores com um resultado positivo nesta quinta-feira (03),…

1 hora ago