Sem categoria

Flamengo conversa com David Luiz para lançamento de uma linha com produtos licenciados

David Luiz chegou ao Flamengo no dia 11 de setembro e mesmo com menos de um mês no clube, o departamento de marketing e comunicação conversam com o staff do zagueiro para o lançamento de uma linha de produtos licenciados. O planejamento passa em fazer o mesmo com o que foi feito com Gabigol. Após o protagonismo do atacante em 2019, em 2020 diversos itens com a marca do atacante foram colocados no mercado como livro, almofadas, bonecos e sandálias.

A estratégia passa pelo plano de comunicação em parceria com David Luiz. O zagueiro soma mais seguidores que o Flamengo nas redes sociais. São 56,9 milhões, divididos em 20,2 milhões no Instagram, 28 milhões no Facebook e 8,7 milhões no Twitter. A ideia é que o atleta ajude a alavancar a marca do clube internacionalmente. A direção já vem trabalhando no assunto e pensa até em uma parceria com um clube de Portugal.

David tem característica interessante, ele sabe se comunicar. Se você der um texto ele vende , faz uma publicidade, ele é o atleta perfil das marcas. Tem uma fisionomia expressiva, por causa do cabelo, tem qualidade técnica, e tem o lado comunicativo, que todos se identificam —, disse Bernardo Ponte, sócio da ALOB e ex-funcionário do Flamengo ao “O Globo“.

A vinda de David Luiz para o Flamengo passou por uma enorme onda de engajamento da torcida nas redes sociais. Foram dias de campanhas na web que passavam de mais de meio milhão de citações ao jogador. O staff do atleta também mira o público brasileiro com uma nova estratégia digital, já que a base dos seguidores do camisa 23 é oriunda na maior parte de fãs da Europa. O clube também planeja a criação de conteúdo exclusivo para os perfis em outros idiomas.

O casamento entre David Luiz e o Flamengo tem tudo para dar certo. O clube pode ajudar o zagueiro junto aos fãs no Brasil e o zagueiro em alavancar a marca do Mais Querido internacionalmente, bem como os números das redes sociais, que hoje contam 38 milhões de seguidores no total. O atleta ainda terá a oportunidade de aumentar o faturamento do Fla em licenciamento, receita que vem aumentando bem desde 2019.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/flamengo-conversa-com-david-luiz-para-lancamento-de-uma-linha-com-produtos-licenciados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-conversa-com-david-luiz-para-lancamento-de-uma-linha-com-produtos-licenciados

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Árbitro relata em súmula críticas de Bruno Spindel ao VAR em jogo do Flamengo contra Bragantino

No último sábado, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino,…

2 dias ago

Tite supera recorde de Jorge Jesus após 5 jogos no Campeonato Brasileiro

No último sábado (04), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull…

2 dias ago

De La Cruz lidera em participações em gols pelo Flamengo no Brasileirão

O Flamengo já disputou cinco partidas no Campeonato Brasileiro e, dentre os jogos, o meio-campista…

2 dias ago

Vini Jr conquista seu 11º título no Real Madrid após Campeonato Espanhol

Alguns torcedores que não aprovaram a contratação do jogador pelo Flamengo em 2018 expressaram sua…

2 dias ago

Presidente do Atlético-MG critica reclamações do Flamengo sobre a arbitragem do Brasileirão

Após a partida entre Flamengo e Bragantino, realizada no último sábado (04), Marcos Braz e…

2 dias ago

Palpite Palestino x Flamengo: Confira as odds, dicas e prognósticos para o jogo de 07/05/2024

Confira todas as informações sobre o palpite do jogo entre Palestino e Flamengo, que se…

2 dias ago

This website uses cookies.