Sem categoria

Flamengo converte apenas uma chance a cada cinco criadas sob o comando de Ceni

O Flamengo foi eliminado pelo Racing no Maracanã, em dramática disputa de pênaltis. Além dos problemas financeiros que o desclassificação deixou, as deficiências claras do sistema defensivo e a inefiência para marcar foram escancaradas. Essa incapacidade foi uma das grandes vilãs da partida da última terça (01), visto que o Mais Querido teve 19 finalizações, mas só foi balançar as redes nos acréscimos. Sob o comando de Ceni, o Rubro-Negro criou 21 chances claras e converteu apenas quatro, aproveitamento menor que 20%.

As informações do Mais Querido foram retiradas do portal estatístico SofaScore. Além de escancararem a crise do Fla, elas direcionam a equipe para uma premissa antiga do futebol: “Quem não faz, leva”. Sob o comando de Rogério Ceni, o Rubro-Negro já sofreu nove gols, em contraste dos sete que marcou. Além disso, três foram diante do frágil Coritiba que, mesmo tendo o segundo pior ataque do Brasileirão, conseguiu vazar a defesa do clube carioca.

Com isso, a eliminação trouxe muitos ‘culpados’. No setor ofensivo, Vitinho e Everton Ribeiro foram os mais criticados, principalmente o camisa 11, que desperdiçou duas chances claras. Na defesa, Gustavo Henrique o Rodrigo Caio também deixaram a desejar, com a expulsão e a falha no gol, no lance seguinte em que o camisa 3 recebeu o segundo amarelo. Além dos jogadores, Ceni e diretoria não escaparam dos ‘puxões de orelha’, por conta das modificações e planejamento incompatíveis com a situação do Mais Querido.

Com a eliminação, o Flamengo volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, visto que só tem ele para disputar na temporada. Na liga nacional, o Mais Querido tem um clássico diante do Botafogo no sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/flamengo-converte-apenas-uma-chance-a-cada-cinco-criadas-sob-o-comando-de-ceni/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-converte-apenas-uma-chance-a-cada-cinco-criadas-sob-o-comando-de-ceni

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite esboça escalação do Flamengo com Léo Ortiz e Wesley para jogo contra o Bragantino

O Flamengo enfrentará o Bragantino neste sábado (04) em mais uma partida válida pela quinta…

20 minutos ago

Flamengo possui a terceira pior média de chutes certos por jogo no Brasileirão

O Flamengo concluiu os preparativos para o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela…

2 horas ago

Lei do ex: Léo Ortiz reencontra Bragantino pela 1ª vez após chegada ao Flamengo

O confronto entre Flamengo e Bragantino, que ocorre neste sábado (04), na quinta rodada do…

12 horas ago

Flamengo vence Fortaleza com apoio da Nação e abre vantagem no NBB

O Flamengo obteve uma vantagem significativa nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB)…

12 horas ago

Flamengo conquista vitória sobre Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final do NBB

O Flamengo saiu na frente do Fortaleza nas quartas de final do Novo Basquete Brasil…

13 horas ago

Notícias do Flamengo hoje: possíveis jogadores em campo, ausências e detalhes sobre partida contra Bragantino

Durante a transmissão ao vivo, os apresentadores trouxeram a provável escalação do Flamengo para o…

14 horas ago

This website uses cookies.