Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo convida ginasta de 12 anos para realizar teste no clube; criança viralizou na internet

14 de janeiro de 2022 às 12:38h
Flamengo convida ginasta de 12 anos para realizar teste no clube; criança viralizou na internet

Jovem é rubro-negra declarada e ganhou a oportunidade após vídeo viralizado

No último dia 03, um vídeo de Ana Luisa Batista dos Anjos viralizou na internet. A carioca de 12 anos estava ensaiando movimentos de ginástica artística na laje de sua casa, no Morro do Borel, no Rio de Janeiro. Em meio a isso, o Flamengo convidou a jovem para realizar teste no clube.

O convite do Flamengo foi noticiado em primeira mão pelo jornal O Globo através do vice-presidente de esportes olímpicos, Guilherme Kroll. O dirigente destacou o trabalho do Rubro-Negro e abriu as portas para Ana Luisa: ” O Flamengo, como clube formador que é, não poderia deixar de abraçar essa menina. Nós vamos chamá-la para um teste na semana que vem“.

Cabe destacar, inclusive, que em julho de 2020, a mãe de Ana Luisa, Cristiane Batista, tentou entrar em contato com o departamento de ginástica do Flamengo. No entanto, a menina foi dispensada por conta da idade avançada, visto que, no geral, as crianças começam na modalidade entre os 3 e 7 anos de idade.

— É até difícil de acreditar que vão me dar essa chance. E, se eu passar no teste, vou treinar com a Rebeca (Andrade, primeira mulher ginasta campeã olímpica do Brasil), com a Flavia (Saraiva), com a Jade (Barbosa). Também tenho uma amiga lá. Estou até gaguejando de tão feliz -, comemorou Ana Luisa.

Publicado em colunadofla.com