Flamengo critica emissora de TV e solicita respeito

Na última quarta-feira (22), o canal SporTV, dedicado à televisão por assinatura, apresentou o documentário intitulado ‘A Reinvenção do Flamengo’, que explora a metamorfose do clube. No entanto, na quinta-feira (23), o Conselho de Grandes Beneméritos do Mais Querido divulgou um comunicado oficial solicitando respeito. Além disso, o Rubro-Negro intensificou sua posição, classificando o programa como ‘manipulado’ pela emissora.

O Conselho de Grandes Beneméritos do Clube de Regatas do Flamengo se manifestou publicamente, expressando seu descontentamento com o conteúdo desrespeitoso e manipulado transmitido no SporTV sob o título ‘A Reinvenção do Flamengo’.

É evidente a falta de compromisso com os fatos históricos e a grave injustiça cometida contra a maioria dos indivíduos que contribuíram para escrever a trajetória do Clube mais querido do Brasil.

Ademais, para aqueles que assistiram à matéria e não detêm conhecimento sobre o assunto, fica clara a imprecisão sobre como o Flamengo, desde sua fundação até os anos recentes, foi mal interpretado pela opinião pública e mal administrado por seus dirigentes.

Esqueceram que iniciamos nossas atividades em 1895, em um espaço alugado, e nos tornamos campeões do mundo no futebol e no basquete, detentores do maior número de atletas em delegações olímpicas, além de sermos os maiores campeões de remo e alcançarmos a condição de maior clube do mundo, com 45 milhões de torcedores e a maior marca esportiva do país.

É fundamental deixar claro que o Flamengo não surgiu ontem e que todos que contribuíram para a construção desse imenso patrimônio que somos hoje merecem, ao menos, um mínimo de respeito.

O documentário ‘A Reinvenção do Flamengo’, produzido pelo SporTV, conta com quatro episódios que revelam os bastidores do clube carioca no início do século. Assim, o programa ressalta a reestruturação financeira que transformou o Rubro-Negro em uma potência do futebol brasileiro e mundial.

No documentário realizado pelo SporTV, aparecem nomes relevantes da história recente do Flamengo, como Marcos Braz, ex-diretor de futebol, e Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga, ex-presidentes do clube rubro-negro. Além disso, Bruno Henrique, jogador do atual elenco, fez comentários sobre o período.

O Flamengo enfrentou grandes dificuldades no início dos anos 2000, incluindo atrasos salariais, agitações nos bastidores e um tempo em que deixou de ser protagonista no futebol brasileiro. O Mais Querido chegou a lutar contra o rebaixamento durante a última década, como ocorreu em 2013, por exemplo.

Entretanto, o Flamengo vivenciou uma mudança significativa na estruturação de seu futebol e finanças. Após um período de ‘vacas magras’, o time rubro-negro começou a realizar investimentos substanciais em infraestrutura e no futebol, conquistando títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: