Flamengo cumpre segunda meta orçamentária com classificação na Copa do Brasil

Vaga na semifinal estava prevista em documento oficial do clube

Por: Paula Mattos

Nessa quarta-feira (17), o Flamengo fez bonito na Arena da Baixada, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, e carimbou o passaporte rumo à semifinal da Copa do Brasil. Com a classificação, o Mengo embolsou R$ 8 milhões e cumpriu uma segunda meta prevista em orçamento.

No demonstrativo financeiro deste ano, o Flamengo projetou as classificações para as semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Com as vagas devidamente garantidas, o Fla alcança boa parte do planejamento para a temporada, e aguarda apenas o final do Brasileirão para fechar o orçamento em 100%.

Em relação ao Campeonato Brasileiro e à demonstração financeira, o Flamengo projeta, no mínimo, o segundo lugar na classificação. Fato curioso é que, após um início instável e próximo à zona de rebaixamento, neste momento, o Fla é exatamente o vice-líder, com 39 pontos, e mantém vivo o sonho do eneacampeonato.

Para continuar em busca do nono título do Campeonato Brasileiro e tentar fechar a previsão de orçamento em 100%, o Flamengo já iniciou os treinamentos com foco no Palmeiras, próximo adversário do torneio nacional e atual líder da tabela, com 48 pontos, nove a mais que o Mengo.

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar no próximo domingo (21), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília). A partida é decisiva e pode mudar os rumos do Brasileirão, visto que será disputada por líder e vice-líder do torneio. O jogão entre cariocas e paulistas será exibido pela Rede Globo, em TV aberta, mas as transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, no Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-cumpre-segunda-meta-orcamentaria-com-classificacao-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-cumpre-segunda-meta-orcamentaria-com-classificacao-na-copa-do-brasil

Share this content: