Flamengo de Filipe Luís atropela Madureira na Copa Rio Sub-17 com joia de R$ 267 milhões fazendo 3 gols

O Flamengo está prestes a assegurar sua vaga nas semifinais da Copa Rio Sub-17. Isso porque a equipe liderada por Filipe Luís conquistou uma vitória fora de casa, no Estádio Conselheiro Galvão, contra o Madureira, com um placar de 3 a 0.

Os gols da partida deste sábado (11) foram marcados por Joshua, camisa 10 da equipe, cuja cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).

A jóia rubro-negra abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Recebendo a bola pela direita, Douglas Telles fez um cruzamento rasteiro e Joshua, desmarcado, apareceu no segundo poste para finalizar e balançar as redes.

Logo em seguida, aos 42 minutos, o Flamengo teve um pênalti a seu favor. O artilheiro da manhã pegou a bola e cobrou com precisão, sem chances para o goleiro adversário.

Na segunda etapa, aos seis minutos, o Flamengo criou uma boa jogada pela esquerda, resultando na bola nos pés de Joshua, na entrada da área. O jovem de 16 anos demonstrou muita calma, conduziu a bola até a marca do pênalti e finalizou com categoria, enganando o goleiro antes de comemorar o gol. Após sua atuação, o camisa 10 foi substituído pelo técnico Filipe Luís aos 21 minutos.

Este não foi o primeiro hat-trick de Joshua na Copa Rio Sub-17. Durante a goleada por 6 a 0 sobre o Resende em 13 de abril, o jogador já havia marcado três gols. Com os gols deste sábado (11), Joshua alcançou o mesmo número de gols que Douglas Telles na competição, ambos com sete tentos.

O Flamengo iniciou a rodada na quarta colocação, somando 18 pontos. Após a vitória, a equipe de Filipe Luís subiu para 21 pontos. Enquanto isso, o quinto colocado é o Fluminense, que também tinha 18 pontos no início da rodada. Portanto, se o rival perder no sábado (11) contra o Resende, às 13h (horário de Brasília), o Flamengo fica muito próximo da classificação para a semifinal.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: