O primeiro trabalho de Filipe Luís no Flamengo culminou em um título. Hoje, o time rubro-negro foi até São Januário enfrentar o Vasco e sagrou-se campeão da Copa Rio Sub-17. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Mengo garantiu a vitória nos pênaltis, com o placar de 6 a 5.
O jogo teve início com as duas equipes buscando o ataque de forma equilibrada. No entanto, foi o Vasco quem abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Lopes arriscou um chute de longa distância, marcando o gol que colocou os mandantes na frente.
No segundo tempo, o Flamengo pressionou em busca do empate e controlou as ações. Mesmo assim, a defesa vascaína se mostrou sólida e conseguiu segurar o resultado, levando a partida para as penalidades máximas.
Nas cobranças de pênaltis, o Flamengo se saiu melhor. Joshua, Wanderson, Camargo, Fred, Yago Melo e Johnny converteram suas cobranças, enquanto Ryan desperdiçou a sua. Por fim, o goleiro Léo Nannetti, do Mais Querido, defendeu dois pênaltis e garantiu o troféu.
Ao longo da Copa Rio Sub-17, o Flamengo disputou 15 jogos, com 11 vitórias e 4 derrotas. Além disso, a equipe marcou 50 gols e sofreu 17.
O confronto contra o Vasco na Copa Rio Sub-17 marcou a despedida de Filipe Luís do comando técnico da equipe. O ex-lateral assumirá a equipe Sub-20, substituindo Mário Jorge, que deixou o Mais Querido para treinar a seleção Sub-17 da Arábia Saudita.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.